No último domingo (20), o Flamengo garantiu vaga na grande decisão da Copa do Brasil de 2024, depois de empatar por 0 a 0 com o Corinthians, na Neo Química Arena.
- A declaração de Arrascaeta após a classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil
- A declaração de Rossi direcionada a Tite após classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil
As equipes se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Como o Mengão venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, o time precisava de um simples empate para se classificar para a final.
Com um a menos, Flamengo se classifica para a final da Copa do Brasil
Desse jeito, como ficou no empate sem gols contra o Corinthians, o Mais Querido fez o resultado mínimo que precisava. Porém, o Flamengo poderia ter vencido, se não fosse pela expulsão de Bruno Henrique, que obrigou a equipe a jogar com um a menos desde o início da partida.
O atacante, que até vinha jogando bem, em disputa de bola pelo alto, acabou levantando demais a perna, acertando a cabeça do lateral direito Matheuzinho, com as travas da chuteira.
Assim, o árbitro Anderson Daronco acabou aplicando o cartão vermelho. Com a entrada imediata de Fabrício Bruno no lugar de Gabigol, o Flamengo entregou a bola para o Corinthians e passou a jogar em um sistema 5-3-1, com os laterais Wesley e Ayrton Lucas como opções ofensivas e de contra-ataque.
Com isso, o Mais Querido administrou o jogo, utilizou bem a vantagem construída no jogo de ida e garantiu vaga para a final da Copa do Brasil. Agora, o rubro-negro enfrenta o Atlético-MG nos dias 03 e 10 de novembro.
Reapresentação do Flamengo com foco no Juventude
Assim, após garantir classificação para a final da Copa do Brasil, a comissão técnica deu folga aos jogadores nesta segunda (21).
Portanto, conforme apurou nossa equipe do Ligados no Fla, o elenco se reapresenta, nesta terça (22), às 15h30, no CT do Ninho do Urubu, para iniciar os trabalhos com foco no próximo jogo do Flamengo contra o Juventude, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.