Filipe Luís sofreu sua primeira derrota como técnico do time profissional do Flamengo, na noite desta quinta (17), para o Fluminense, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- A preparação do Flamengo para o jogo contra o Corinthians
- O valor milionário que a Juventus precisar pagar ao Flamengo para comprar Léo Ortiz
Vale destacar, que o rubro-negro carioca iniciou a partida com um meio de campo totalmente de jogadores reservas, visto que Gerson, Erick Pulgar e De La Cruz, com desgaste, foram poupados. Além disso, Arrascaeta começou o jogo no banco, como opção para a segunda etapa.
Flamengo sofre apagão e é derrotado para o Fluminense
Desse jeito, com Allan, Léo Ortiz e Carlos Alcaraz no meio, o Flamengo até conseguiu criar boas chances durante o primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. O Fluminense conseguiu equilibrar a partida ao realizar uma marcação alta, dificultadando a saída de bola.
Na segunda etapa o rubro-negro sofreu uma apagão, foi envolvido pelo tricolor e acabou saindo derrotada por 2 a 0, dando adeus a disputa do título do Campeonato Brasileiro.
Filipe Luís faz pedido a Gabigol
Após o terceiro jogo consecutivo como titular, na era Filipe Luís, Gabigol, talvez, tenha feito a pior partida. O que chamou a atenção dos torcedores e analistas, foi a forma como facilmente o atacante era desarmado, além de não conseguir segurar a bola no ataque e ficar em condição de impedimento diversas vezes.
Inclusive, na coletiva após o jogo, Filipe Luís falou sobre o pedido feito ao Gabigol com relação ao seu posicionamento nas partidas:
“Primeiro que o que eu mais peço ao Gabi é o posicionamento dele, que ele se posicione onde seja produtivo. Que possa atacar os espaços, que é o que ele faz de melhor. Cair no impedimento é uma leitura que ele não está tendo. Mas é menos pior ficar impedido do que vir buscar a bola no pé, que eu via ele fazendo nos anos anteriores”, disse Filipe Luís.
Além disso, outro assunto abordado na coletiva, foi o fato de Gabigol ter ficado em condição de impedimento, em várias ocasiões nessas três partidas, Filipe Luís comentou:
“Que ele saia esporadicamente, ok, mas o mais importante é que guarde a posição dele e entenda os movimentos que tem que fazer. Um cara que estava há bastante tempo sem jogar, então esse timing (do impedimento) não está nas melhores condições. Mas a tendência é que melhore”, concluiu Filipe Luís.
Flamengo busca vaga para a Libertadores
Agora, praticamente sem chances de títulos, o Flamengo foca em conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2025.
Para isso, a equipe precisa permanecer no G4, mas agora tem a sombra do São Paulo, com um ponto a menos, na quinta colocação.