Com um calendário apertado e jogos decisivos pela frente, o Flamengo pode ganhar um reforço importante para a oitava rodada do Brasileirão.
Após ficar de fora das últimas partidas, Gonzalo Plata tem grandes chances de voltar a ficar à disposição de Filipe Luís para o confronto contra o Bahia, neste sábado (10), no Maracanã.
- Mauro Cezar revela os motivos da queda de rendimento do Flamengo na temporada
- Veja a provável escalação do Flamengo contra o Bahia pela 8ª rodada do Brasileirão 2025
Flamengo pode ter retorno de Plata

Gonzalo Plata voltou a treinar no campo na quinta-feira (08), o que já aumentou a expectativa pela sua presença entre os relacionados. Além disso, o treino da tarde desta sexta-feira (09) será determinante para confirmar seu retorno. Sendo assim, o equatoriano pode reaparecer justamente em um duelo direto na parte de cima da tabela.
Vale destacar que Plata foi diagnosticado com um leve edema ósseo no joelho direito antes do duelo contra a LDU, em 22 de abril. Por isso, ficou de fora daquela partida. No entanto, atuou contra Corinthians e Botafogo-PB, mesmo com desconfortos.
No último sábado (03), o jogador voltou a sentir dores no mesmo joelho e ficou fora dos compromissos contra Cruzeiro e Central Córdoba, pelo Brasileirão e Libertadores. Por isso, o clube emitiu uma nota confirmando sua ausência temporária. Dessa maneira, o retorno do atacante para o duelo com o Bahia depende exclusivamente da avaliação final no treino de hoje.
Filipe Luís tem 3 desfalques
Com isso, mesmo que tenha Plata de volta, Filipe Luís ainda pode ter três desfalques importantes. De La Cruz cumpre suspensão automática por cartões, enquanto Everton Cebolinha e Matías Viña seguem sob cuidados médicos. Portanto, o treinador terá que ajustar a equipe novamente para manter o alto nível de competitividade.
Flamengo e Bahia se enfrentam neste sábado (10), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo para todo o Brasil. Cabe ressaltar que o Rubro-Negro enxerga o Brasileirão como prioridade no momento, isso porque busca retomar a liderança perdida na última rodada.