Sem dar folga após vitória sobre o Grêmio, nas duas atividades que aconteceram no CT do Ninho do Urubu, o técnico Tite esboçou a provável escalação do Flamengo contra o Athletico-PR.
Dessa forma, após excelente desempenho contra o Grêmio na rodada anterior, o atacante Luiz Araújo treinou entre os titulares e deve ser presença garantida contra o Athletico-PR, em Curitiba.
Com isso, Gerson vai iniciar a partida em sua posição de origem, ou seja, na volância ao lado de Léo Ortiz, que novamente deverá ser improvisado como volante.
Assim, neste post do Ligados no Fla, você vai conhecer a provável escalação do Flamengo contra o Athletico-PR, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Provável escalação do Flamengo contra o Athletico-PR, tem presença de Luiz Araújo
Nas duas atividades do Flamengo no Centro de Treinamento esta semana, o técnico Tite escalou o atacante Luiz Araújo, autor dos dois gols contra o Grêmio, entre os titulares.
Com isso, Gerson retorna para a sua posição de volante, ao lado de Léo Ortiz, que mais uma vez será improvisado na posição.
Além disso, Léo Pereira, também será outro improvisado novamente, na lateral esquerda.
Ainda, o que chamou atenção nessas atividades da semana no CT do Ninho do Urubu, foi a participação de Gabigol, durante certo período, entre os titulares.
Desse jeito, será que o técnico Tite pretende colocar Gabigol entre os 11 iniciais, para poupar o Pedro? Teremos a confirmação momentos antes da partida.
Assim, com base nos últimos treinamentos, o Flamengo deve ir a campo contra o Athletico-PR, em Curitiba, com o provável time:
- Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira, Léo Ortiz, Gerson, Lorran, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).
Expectativa para a partida
O Flamengo vive uma expectativa boa de realizar uma partida com alto nível de competitividade contra o Athletico-PR, mesmo com os muitos desfalques por causa de convocações e lesões.
Vale destacar, que o time deve permanecer muito desfocado por até no máximo 10 partidas, sendo que desses 10 jogos, 6 serão em casa.
Assim, o Flamengo precisa ser, principalmente, muito competitivo fora de casa para garantir pelo menos um empate e tentar conquistar as vitórias no Maracanã.
Com isso, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR com um desafio imenso por causa dos seus 10 desfalques para este jogo, incluindo o técnico Tite, que foi suspenso ao tomar o terceiro cartão amarelo, na partida contra o Grêmio, na última rodada.
Desse jeito, com muitos problemas, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR neste domingo (16), na Ligga Arena, em Curitiba, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Vale destacar, que a bola rola a partir das 16:00 da tarde, pelo horário de Brasília, com transmissão da TV aberta e dos canais Premiere, via pay-per-view.
Leia mais: Marcos Braz despista sobre Neymar no Flamengo nesta janela de transferências