Às vésperas da final da Copa do Brasil, Diego Simeone, ex-técnico de Filipe Luís no Atlético de Madrid, fez questão de mandar um recado emocionante para o comandante do Flamengo.
- Provável escalação do Cruzeiro contra o Flamengo pela 32ª rodada do Brasileirão
- Jogos do Brasileirão de ontem Série A: Flamengo perde posição
Sendo assim, o respeito e admiração entre os dois são claros, e o apoio de Simeone a Filipe Luís é uma mensagem carregada de carinho e reconhecimento.
Isso porque o jovem treinador está prestes a conquistar seu primeiro título como técnico profissional, com o Flamengo muito próximo de erguer o troféu da Copa do Brasil.
A declaração de Simeone sobre Filipe Luís
Em entrevista à TNT Sports, Simeone expressou sua satisfação pelo momento de Filipe Luís. Vale destacar que os dois trabalharam juntos por oito temporadas no Atlético de Madrid, e o argentino reconhece a trajetória de seu ex-jogador.
“Filipe Luís merece tudo que está acontecendo com ele. Se preparou para esses momentos e agora é acompanhá-lo, tranquilidade e desejar o melhor para ele na final”, disse o treinador.
Dessa maneira, Simeone deixa claro que a ascensão de Filipe Luís no futebol brasileiro é resultado de muito trabalho e dedicação.
Gratidão de Filipe Luís por Simeone
Filipe Luís, por sua vez, não esconde a gratidão por tudo que aprendeu com Simeone. Por isso, sempre que pode, o jovem treinador lembra do impacto que o técnico argentino teve em sua carreira. Por exemplo, em sua apresentação no Flamengo, Filipe Luís afirmou:
“Admiro muito ele. Ele foi o cara que mudou a minha cabeça. Ele que foi o grande culpado de eu estar sentado aqui hoje. Nunca me interessei, mas depois que entendi que um treinador era capaz de mudar a vida de uma pessoa, eu quis”, disse o treinador.
Rumo ao primeiro título no profissional
Filipe Luís está muito perto de conquistar o tão sonhado primeiro título como técnico do time profissional do Flamengo. Após passagens vitoriosas pelo Sub-17 e Sub-20, Filipe pode conquistar a Copa do Brasil, em menos de 1 ano como treinador de futebol.
Vale destacar, que no jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, no último domingo (03), no Maracanã, com gols de Arrascaeta e Gabigol (2).
Com isso, o Mengão pode até perder o segundo duelo por até um gol de diferença que ainda assim ficará com o troféu. O segundo jogo acontece no próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV.