
O torcedor rubro-negro já estava ansioso para ver Giorgian De Arrascaeta brilhando com a lendária camisa 10 do Flamengo. E, na noite desta quarta-feira (05), o uruguaio não decepcionou.
Em sua primeira partida como titular na temporada, o meia marcou um gol e deu uma assistência na goleada por 5 a 0 sobre a Portuguesa-RJ. No entanto, o que mais chamou atenção foi a declaração ousada do jogador após o jogo.
Arrascaeta comemora primeiro gol com a camisa 10
No duelo disputado no Parque do Sabiá, em Uberlândia, Arrascaeta mostrou toda sua categoria ao marcar de pênalti com uma cavadinha. O goleiro Douglas Borges tentou defender, mas a bola morreu no fundo das redes.
Logo após o apito final, o uruguaio não escondeu a felicidade e fez uma previsão animadora para os torcedores.
“Prefiro gol vestindo a camisa 10. Se Deus quiser, ainda terão muitos”, declarou o meia, deixando claro que quer fazer história com o novo número.
HISTÓRICO!
Arrasca marca o primeiro gol usando a camisa 10 pic.twitter.com/JFZKlft5Mo— Simon Lédo (@SimonLedo) February 5, 2025
Isso porque, mesmo sendo um dos principais jogadores do Flamengo nos últimos anos, ele só agora herdou a camisa que já foi de grandes ídolos.
Minutagem controlada e estreia entre os titulares
Vale destacar que essa foi a primeira partida de Arrascaeta como titular na temporada. Até então, o uruguaio estava entrando apenas no decorrer dos jogos, isso porque a comissão técnica definiu um cronograma especial para o jogador.
Dessa maneira, a ideia é aumentar gradativamente sua minutagem, por isso sua presença no time principal tende a ser cada vez mais frequente.
Além disso, o camisa 10 não se limitou ao gol de pênalti. Ele também deu uma assistência para o jovem Matheus Gonçalves, mostrando que seu talento segue intacto.
Cabe ressaltar que, com essa atuação, Arrascaeta reafirma sua importância para a equipe, sendo assim, a expectativa para a sequência da temporada só aumenta.
Arrascaeta descreve sensação de usar a camisa 10 do Flamengo: "Privilégio" pic.twitter.com/EnYNGcnpP9
— Dryzinho (@Videos_Dryzinho) January 18, 2025