
O tetracampeão Zinho demonstrou grande empolgação com o início de carreira de Filipe Luís como técnico do Flamengo. Durante um programa da ESPN, o ex-jogador destacou a postura do treinador e chamou atenção para um detalhe curioso em sua última entrevista: a ausência de Gabigol entre os nomes citados pelo comandante rubro-negro.
Técnico do Flamengo ganha elogios de Zinho
Zinho não escondeu sua admiração pelo trabalho de Filipe Luís, destacando a forma como o técnico se comunica com o elenco. “Eu estou empolgado mesmo com o Filipe Luís, porque o cara conhece o que está fazendo, entende o que está fazendo e conversa olho no olho com o atleta, porque há pouco tempo ele exercia essa função de jogador“, disse o comentarista.
Além disso, Zinho ressaltou que a proximidade recente de Filipe Luís com os jogadores facilita sua abordagem no dia a dia. “Ele está conversando com um companheiro que estava há pouco tempo ao lado dos caras, está muito fresquinho na mente dele o que o jogador precisa“, completou.
Gabigol ficou de fora da citação de Filipe Luís
Um dos pontos que mais chamou atenção na análise de Zinho foi a escolha das palavras de Filipe Luís em sua última entrevista. O técnico citou jogadores como Fabrício Bruno e Alcaraz, mas não mencionou Gabigol ou David Luiz. Para o tetracampeão, isso pode ter um significado importante.
“Ele citou o Fabrício Bruno e citou o Alcaraz. Ele citou o Gabigol? Não citou, então você vê que ele conversou com alguns jogadores e não conversou com outros”, afirmou Zinho.

O ex-jogador também levantou a hipótese de que Filipe Luís quer priorizar atletas alinhados com o DNA rubro-negro. “Me parece que ele quer estar com aqueles que têm essa coisa do DNA rubro-negro, os caras que querem estar no Flamengo“, acrescentou.
Filipe Luís como símbolo da nova geração de técnicos brasileiros
Além dos elogios ao trabalho de Filipe Luís, Zinho também aproveitou para destacar a importância de dar espaço para treinadores brasileiros. “Tenho empolgação com uma joia que está surgindo como treinador e tem potencial maravilhoso“, disse ele.
Isso porque, segundo Zinho, o Brasil tem bons profissionais que precisam de mais oportunidades. “Eu não sou contra, mas vocês já me viram debatendo nos programas sobre a invasão dos treinadores de fora no Brasil, então eu me empolgo quando surge um talentoso treinador brasileiro“, afirmou o comentarista.
- Vídeo: Bruno Henrique viraliza após reação inesperada na Supercopa Rei
- Vidente crava resultado para partida entre Portuguesa x Flamengo pelo Campeonato Carioca