O Flamengo vive um momento de intensa agenda no começo do ano. Com o Campeonato Carioca em andamento, a equipe de Filipe Luís enfrenta desafios constantes de preparação, e o calendário apertado obriga o time a se ajustar. Com isso, o treinador terá apenas dois treinos antes de enfrentar o Botafogo na Supercopa do Brasil.
Filipe Luís vai ter apenas 2 atividades antes da final contra o Botafogo
Neste momento, o Flamengo segue sua disputa no Campeonato Carioca, com um jogo decisivo contra o Sampaio Corrêa na quinta-feira (30). No entanto, por isso, a preparação para a Supercopa contra o Botafogo no domingo (02) é um grande desafio para o elenco rubro-negro. Sendo assim, o time terá apenas dois treinos para se preparar para essa final importante. Vale destacar que o calendário apertado, devido ao compromisso no Estadual, limitou o tempo de treinamento entre as duas competições.
A preparação rubro-negra para o clássico será curta, com treinos na sexta-feira (31) e no sábado (01). Além disso, após a partida contra o Sampaio Corrêa, a delegação viaja para Belém, onde acontecerá o jogo contra o Botafogo. Na sexta-feira, o Flamengo treina no Ninho do Urubu pela manhã, às 09h30 (horário de Brasília), e logo após segue para a viagem. Por isso, o time chega em Belém por volta das 19h55 (de Brasília).
Já no sábado (01), o Flamengo realizará o último treino antes da decisão. A equipe treinará no Estádio Baenão, em Belém, às 09h30 (horário de Brasília). Dessa maneira, Filipe Luís terá apenas dois treinos para afinar a preparação da equipe antes da Supercopa do Brasil.
Filipe Luís pode poupar jogadores contra o Sampaio Corrêa no Carioca
Apesar de estar focado na Supercopa, o Flamengo não pode desconsiderar os compromissos no Campeonato Carioca. Por isso, Filipe Luís pode optar por poupar jogadores contra o Sampaio Corrêa, visando o importante jogo contra o Botafogo. Porque, mesmo com a disputa em andamento, a decisão contra o Botafogo, no Mangueirão, às 16h (horário de Brasília), é vista como um dos maiores objetivos da temporada.
Dessa forma, o Flamengo tem um desafio e tanto pela frente. Com um calendário apertado e apenas dois treinos para se preparar para a Supercopa, o time rubro-negro precisa se adaptar rapidamente para o duelo decisivo. Isso porque ele pode ser o primeiro grande troféu da temporada e um marco para a equipe de Filipe Luís.