O Flamengo segue atento ao mercado de transferências, mas as negociações com Jorginho, volante do Arsenal, enfrentam um impasse financeiro que pode inviabilizar o acordo. Neste post do Ligados no Fla, você vai conferir detalhes da situação e os próximos passos da negociação.
- Juninho, novo reforço do Flamengo, rasga elogios a Pedro
- Neymar no Flamengo ou Santos? Fábio Luciano sugere destino ideal
Acordo por Jorginho no Flamengo esfria e clube aguarda
As conversas entre Flamengo e Jorginho esfriaram devido a um desacordo relacionado ao valor do contrato. O Rubro-Negro ofereceu 10 milhões de euros (R$ 63 milhões) entre luvas e vencimentos, mas o jogador exige 13 milhões de euros (R$ 82 milhões) por um contrato de três anos. Jorginho enfatizou que a proposta rubro-negra já está abaixo de seu salário atual no Arsenal, dificultando um consenso.
Vale destacar que o Arsenal tem contrato com o jogador até meados de 2025. Sendo assim, Jorginho já poderia assinar um pré-acordo gratuito com outro clube a partir do meio do próximo ano. Apesar disso, os ingleses ainda demonstram interesse em renovar seu vínculo por mais uma temporada.
Esforços do Flamengo para fechar o negócio
Em uma tentativa de agilizar as tratativas, Filipe Luís participou de uma videoconferência com Jorginho ao lado do diretor de futebol José Boto. Durante a conversa, ambos reforçaram os planos do Flamengo para contar com o volante, mostrando o interesse em fechar o acordo antes do encerramento da janela de transferências, no dia 28 de fevereiro.
Além disso, o Flamengo conta com a possibilidade de uma rescisão amigável entre Jorginho e o Arsenal, o que eliminaria custos de transferência. Por isso, as partes esperam para ver se haverá concessões mútuas nas próximas semanas.
Cabe ressaltar, que a diferença entre as exigências do jogador e a proposta do Flamengo segue como o principal obstáculo. Dessa maneira, o desfecho ainda é incerto, mas o Rubro-Negro não descarta uma reviravolta.