Com apenas 20 anos, Victor Hugo, cria do Flamengo, tem ganhado destaque no futebol europeu. Após um período de pouco espaço no time carioca, o meia foi emprestado ao Göztepe, da Turquia, e tem mostrado grande potencial.
- FIFA faz postagem envolvendo o Flamengo e agita torcida
- Craque Neto não perdoa e critica postura do Flamengo no Mercado da Bola
Na última quinta-feira (09), ele brilhou ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 contra o Erzurumspor, pela Copa da Turquia. Esse gol, que foi o primeiro de sua carreira na Europa, pode ser o marco de uma virada importante na trajetória do jovem atleta.
Victor Hugo e o início de 2025 promissor
Em entrevista ao GE, o jogador falou sobre o significado desse gol para sua carreira:
“Esse gol significa uma virada de chave para mim, porque 2024 foi um ano em que tive menos minutos e o em que menos joguei desde que subi para o profissional. Começar 2025 jogando e fazendo gol é muito importante.”
Göztepe, Victor Hugo'nun golüyle Erzurumspor FK karşısında 1-0 öne geçti ⚽️pic.twitter.com/koMjwk95Z4
— mackolik (@mackolik) January 9, 2025
Vale destacar que o ano de 2025 será especial para o atleta, porque ele também celebrará a chegada de seu filho, Liam, o que ele acredita ser uma motivação extra para sua evolução profissional.
Além disso, o jovem tem se destacado no Göztepe, sendo titular em cinco dos últimos sete jogos. Sendo assim, sua adaptação ao futebol turco tem sido positiva, e ele se mostra confiante em sua evolução:
“É tudo um processo… mas acredito que eu esteja me adaptando bem e evoluindo a cada dia.”
A trajetória de Victor Hugo e a transferência para a Turquia
Victor Hugo foi anunciado pelo Göztepe em setembro de 2024, com contrato até junho de 2025. Isso porque o empréstimo estava ligado à compra de Charly Alcaraz pelo Flamengo, já que o Göztepe faz parte do mesmo grupo do Southampton, clube do argentino.
O vínculo com o time turco inclui uma cláusula de opção de compra, o que pode definir o futuro de Victor Hugo, dependendo de seu desempenho no futebol turco.
Dessa maneira, o meia segue seu caminho em ascensão na Turquia, com um começo de 2025 promissor e muito a conquistar. Com isso, ele se aproxima cada vez mais de seu melhor futebol, o que pode abrir portas para um futuro brilhante, tanto no Göztepe quanto em outros grandes clubes.