O Internacional está de olho em um nome que já brilhou com o Manto Rubro-Negro. Trata-se de Ramon, lateral-esquerdo formado nas categorias de base do Flamengo e que atualmente pertence ao Olympiacos, da Grécia. O jogador, que chamou atenção na última temporada pelo Cuiabá, pode ser uma aposta interessante para o elenco colorado.
- Flamengo: Clube estipula valor para liberar Fabrício Bruno para o Cruzeiro
- Ex-Flamengo, David Luiz deve fechar com rival da Série A
Internacional tem interesse em lateral ex-Flamengo para 2025
Vale destacar que Ramon teve um início promissor no Flamengo. Ele chegou à base em 2017, vindo do Nova Iguaçu, e já no ano seguinte conquistou a Copinha com o time carioca. Promovido ao profissional em 2020, disputou 39 partidas, deu quatro assistências e venceu dois Campeonatos Brasileiros com a camisa rubro-negra.
No entanto, o lateral acabou perdendo espaço e foi emprestado ao RB Bragantino em 2022, sendo vendido ao Olympiacos no ano seguinte. Desde então, Ramon não conseguiu se firmar no clube grego, com apenas 11 partidas disputadas, e passou por outros empréstimos, incluindo uma passagem pelo Espanyol.
Na última temporada, o jogador atuou pelo Cuiabá, onde foi um dos destaques da equipe mesmo com o rebaixamento do clube. Com dois gols e quatro assistências em 46 jogos, Ramon mostrou que ainda tem muito a oferecer.
Internacional busca contratações pontuais
De acordo com o jornalista Leonardo Sonda, da Band RS, o Internacional tenta viabilizar o empréstimo do lateral junto ao Olympiacos. Sendo assim, a chegada de Ramon ao Colorado poderia suprir uma necessidade no setor defensivo do time.
Além disso, o interesse no jogador demonstra que o Internacional está atento ao mercado em busca de reforços pontuais. Por isso, a negociação pode ser estratégica para fortalecer o elenco em 2025.
Dessa maneira, o Colorado espera contar com Ramon, apostando em seu histórico vencedor e no potencial de evolução que ele apresentou nas últimas temporadas. Com isso, o Internacional busca consolidar um elenco competitivo para os desafios do próximo ano.