Você já imaginou o Flamengo campeão brasileiro em 2007? Para Fábio Luciano, essa era uma possibilidade real caso o campeonato tivesse mais algumas rodadas.
- Vídeo: a declaração de Andreas Pereira direcionada a Filipe Luís
- Vídeo: Andreas Pereira é sincero sobre Flamengo x Chelsea no Mundial de Clubes 2025
Em entrevista ao Charla Podcast, o ex-zagueiro destacou a força do time rubro-negro, que saiu da zona de rebaixamento e terminou na terceira colocação, embalado por uma energia contagiante vinda das arquibancadas.
A declaração de Fábio Luciano sobre o Flamengo de 2007
Fábio Luciano não tem dúvidas de que o Flamengo de 2007 poderia ser campeão caso o Brasileirão tivesse mais rodadas.
“Quando você sai de uma situação de rebaixamento, o time consegue os resultados, é uma energia que leva. É isso que esses times de massa têm. A gente ia para o Maracanã sabendo que ia ganhar. Resultados menores, 1 a 0, era o jeito nosso, do Joel. Igual boxeador, como ele dizia. No ônibus, indo para o Maracanã, a torcida batendo recorde de público, aquilo virou uma avalanche de energia. Se tivesse mais jogos, o Flamengo era campeão”, afirmou o ex-capitão.
O time, comandado por Joel Santana, contava com a força da torcida no Maracanã e transformava cada jogo em um verdadeiro espetáculo. Vale destacar a vitória contra o São Paulo, líder do campeonato, em um Maracanã lotado ao som de “Eu sempre te amarei”.
Além disso, Fábio apontou a simplicidade e a luta como marcas registradas daquela equipe.
“Era um Flamengo de muita luta, com limitações técnicas. Hoje é um time que olha mais para controle de jogo, posse, muita técnica”, relembrou.
Um líder para mudar o rumo do time
Cabe ressaltar que Fábio Luciano foi contratado para ser mais que um zagueiro: ele foi escolhido para liderar o elenco. O convite, feito por Kleber Leite, mexeu com o jogador.
“Flamengo não fazia parte da minha vida… Mas quando recebi o convite, mexeu comigo”, revelou.
Por isso, mesmo diante de dificuldades como salários atrasados e duas goleadas recentes, ele aceitou o desafio. Sendo assim, a chegada de Fábio Luciano foi crucial para a histórica recuperação do Flamengo em 2007.