Durante uma recente participação no Charla Podcast, o ex-goleiro Júlio César fez uma revelação emocionante sobre o técnico Jorge Jesus, deixando claro que o atual comandante do Al-Hilal (Arábia Saudita) tem vontade de retornar ao Flamengo.
O treinador, que conquistou Libertadores e Brasileirão em 2019, tem uma relação de amizade e respeito com o ex-goleiro, que compartilhou detalhes íntimos de suas conversas com Jorge Jesus.
A declaração de Júlio César direcionada a Jorge Jesus
Júlio César, que trabalhou com o treinador em 2014 no Benfica, garantiu que Jorge Jesus sente uma forte ligação com o Flamengo.
“Vontade de voltar ele tem, com certeza. Antes dele vir para o Flamengo, nós nos reunimos três vezes. Falei que ele não tinha noção de para onde estava indo. Eu avisei que se a galera comprasse o barulho dele, iria ganhar tudo. O Jorge fala do Flamengo e se emociona, é um grande treinador”, contou o ex-goleiro.
Além disso, Júlio revelou que Jesus se emociona ao falar sobre a sua passagem pelo clube carioca.
“O Jorge fala do Flamengo e se emociona, é um grande treinador. […] Jorge Jesus conhece o futebol brasileiro como ninguém, é apaixonado pelo futebol brasileiro”, completou.
Isso porque, a relação entre os dois vai além do profissional. O ex-goleiro, que acompanhou de perto o trabalho de Jorge Jesus, explicou o impacto que o treinador teve no Flamengo e o que o Rubro-Negro significou para ele.
Sendo assim, Júlio afirmou que, se Jorge Jesus dominasse o inglês, ele certamente teria conquistado uma Champions League em sua carreira.
A trajetória brilhante de Jorge Jesus no Al-Hilal
Por outro lado, o momento atual de Jorge Jesus no Al-Hilal, onde o português está no comando de um dos clubes mais ricos e bem-sucedidos da Arábia Saudita. O treinador é o atual campeão da Liga Saudita, da Supertaça da Arábia (bicampeão) e da King’s Cup. Com isso, ele alcançou o recorde de mais vitórias consecutivas na história do futebol, com 34 triunfos seguidos.
Porém, o futuro de Jorge Jesus é incerto. Cabe ressaltar que o contrato do treinador com o Al-Hilal vai até maio de 2025, e, embora o clube tenha tentado renovar por mais tempo, Jorge Jesus optou por um vínculo de apenas 12 meses, mantendo em aberto a possibilidade de uma mudança ao fim da temporada. Dessa maneira, o retorno ao Flamengo, um desejo já expresso, pode se concretizar no futuro.