
Diego Ribas, um dos maiores ídolos recentes do Flamengo, voltou a movimentar os bastidores do clube com declarações intrigantes sobre um possível retorno.
- Vídeo: Ronaldo revela os motivos da candidatura para presidência da CBF
- Vídeo: Marcos Braz é surpreendido com ligação de Jorge Jesus em entrevista
Durante a despedida de Adriano, no evento “Última Batalha do Imperador”, o ex-jogador confirmou um convite para trabalhar no Rubro-Negro e abriu as portas para uma futura atuação na área técnica.

Diego Ribas não descarta volta ao Flamengo
Em entrevista na zona mista do Maracanã, Diego Ribas revelou que recebeu um convite formal de Rodrigo Dunshee, candidato derrotado na recente eleição presidencial do Flamengo. O cargo oferecido seria o de diretor-técnico, o que coloca o ex-meia em uma posição de destaque no comando do futebol.
“Eu tive o convite de trabalhar no Flamengo, existiu, realmente. Eu acredito que a chance de eu trabalhar no futebol um dia é muito grande, mas vai acontecer no tempo certo. Estou muito feliz fazendo o que eu faço hoje, como mentor, palestrante e comunicador. Tenho tido muita autonomia da minha agenda, que era o que eu queria”, disse Diego Ribas.
Sem pressa: Diego destaca fase atual da carreira
Mesmo com o convite, Diego Ribas garantiu que está satisfeito com a fase atual da carreira fora das quatro linhas. Hoje, ele atua como palestrante, mentor e apresentador do podcast “10 e faixa”, focado em temas como gestão e empreendedorismo. Cabe ressaltar que Diego deixou em aberto a possibilidade de contribuir com a nova diretoria, liderada por Luiz Eduardo Baptista, o Bap.
“Eu creio que isso vai acontecer no tempo certo e as portas estarão sempre abertas para conversar e trocar ideias com aqueles que querem o bem do Flamengo, porque independente de nome ou chapa, eu quero o bem do Flamengo”, reforçou.
A espera pelo momento ideal
Diego deixou claro que não pretende se apressar. Por isso, o ex-jogador está focado em aproveitar o momento atual, agregando valor à vida das pessoas por meio de suas atividades.
“Não tenho um prazo específico. O que tenho muito claro é que o que eu tenho feito é de um propósito muito grande, de agregar na vida das pessoas de alguma forma… os sinais dirão e eu entenderei muito bem”, completou.
Desse jeito, Diego Ribas mostra maturidade ao planejar os próximos passos de sua carreira. Vale destacar que a história de Diego com o Flamengo é bonita, e os torcedores, certamente, aguardam o momento em que o ídolo voltará a contribuir com o clube, dessa vez fora das quatro linhas.