No último domingo (20), o Flamengo avançou para a final da Copa do Brasil após ficar no empate com o Corinthians por 0 a 0, na Arena Neo Química.
- Filipe Luís rasga elogios aos jogadores do Flamengo após classificação para a final da Copa do Brasil
- Relacionados do Flamengo para o jogo contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil
Como havia vencido o primeiro jogo no Maracanã por 1 a 0, o Flamengo acabou se classificando para a grande decisão por fazer o placar que precisava.
Isso porque o Mais Querido precisou “entregar” a bola para o adversário, após a expulsão de Bruno Henrique aos 28 minutos. Desse jeito, Filipe Luís precisou fazer mudanças táticas ao colocar Fabrício Bruno no lugar de Gabigol.
A declaração de Rossi direcionada a Tite
Na zona mista, o goleiro Rossi, que teve atuação segura na partida, falou sobre a classificação para a final e fez questão de lembrar a importância de Tite na campanha do time:
“O Filipe chegou há dois jogos, mas o resto da Copa jogamos com Tite e sua comissão. Não podemos esquecer dele. E estamos muito agradecidos pelo o que ele (Tite) fez conosco”, disse o goleiro.
Isso porque, com Tite, o Flamengo superou o Amazonas, Palmeiras e Bahia, classificando a equipe para a semifinal da competição.
Inclusive, Rossi destacou a importância do sistema defensivo montado por Tite no início da temporada, que na visão do arqueiro, ajudou muito nesta situação de jogar com uma a menos desde os 28 minutos da primeira etapa de jogo contra o Corinthians.
Além disso, Rossi disse que Filipe Luís, ainda como jogador já tinha percebido a importância de cobrir os corredores para evitar os cruzamentos e lamentou a expulsão de Bruno Henrique logo no início do jogo:
“Ele falou que tínhamos que saber sofrer. A gente sofreu, mas fizemos um grande jogo. Ninguém esperava a expulsão do Bruno”, concluiu Rossi.
Após eliminar o Corinthians, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, que eliminou o Vasco. As finais vão acontecer nos dias 03 e 10 de novembro e os mandos de campo serão definidos por sorteio, na próxima quinta (24), na sede da CBF.