Nesta quinta (17) o Flamengo foi derrotado por 2 a 0 para o Fluminense em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o rubro-negro, praticamente, deu adeus à disputa do título do Brasileirão.
- A preparação do Flamengo para o jogo contra o Corinthians
- O valor milionário que a Juventus precisar pagar ao Flamengo para comprar Léo Ortiz
Embora tenha começado bem na partida, pressionando o Fluminense no campo de ataque, criando um bom volume de jogo no primeiro tempo, na segunda etapa da partida, o time rubro-negro sofreu um apagão e acabou perdendo o jogo.
Vale destacar, que alguns jogadores do Flamengo sofreram duras críticas dos especialistas e dos torcedores, como é o caso do volante Allan, que mais uma vez jogou mal.
Filipe Luís justifica utilização de Léo Ortiz
Um outro detalhe na partida que chamou a atenção dos torcedores foi a utilização do zagueiro Léo Ortiz como volante, como acontecia na época em que a equipe era comandada pelo técnico Tite.
Sobre isso, na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Filipe Luís justificou a utilização de Léo Ortiz como volante improvisado:
“Como falei na entrevista que a gente venceu, nós temos zagueiros de seleção brasileira. Não só o Léo Ortiz e o Fabrício (Bruno), mas o Léo Pereira poderia perfeitamente, e o David Luiz foi muitos anos da seleção brasileira. Imaginei um jogo hoje que uma entrada do Léo na construção me daria uma melhor saída de jogo nessa posição, e eu conseguiria romper a pressão do Fluminense”, disse o técnico do Flamengo.
Flamengo foca em vaga na Libertadores
Cabe ressaltar, que após a derrota para o Fluminense, o Flamengo permaneceu na quarta colocação com 51 pontos e agora praticamente deu adeus a disputa do título do Campeonato Brasileiro. Desse jeito, o Flamengo vai focar em permanecer no G4, para garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2025.
Assim, a equipe precisa prestar bastante atenção, visto que o São Paulo vem fazendo uma temporada razoável e após vencer o Vasco nesta rodada, chegou a 50 pontos, um ponto a menos que o Mais Querido, na quinta colocação.
Agora com o objetivo de ficar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro para se classificar para a Libertadores do ano que vem, o próximo adversário do Flamengo no Brasileirão é o Juventude, no sábado (26), às 19 horas, pelo horário de Brasília, pela 31ª rodada.