Na noite desta segunda (14), Marcos Braz esteve presente juntamente com Rodolfo Landim e Rodrigo Dunshee,no lançamento da chapa “UniFla”, que ocorreu no Jockey Club Brasileiro, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
- Treinos de Filipe Luís chamam a atenção no Flamengo
- Escalação do Flamengo: Filipe Luís tem 3 dúvidas para definir time contra o Fluminense
Após a realização do evento, que lançou de forma oficial a candidatura de Rodrigo Dunshee, candidato apoiado por Rodolfo Landim, Marcos Braz foi perguntado sobre a situação envolvendo Hugo Souza, goleiro emprestado pelo Flamengo ao Corinthians. Isso porque, em dificuldades financeiras, o clube paulista quer mesmo assim adquirir o goleiro de 25 anos, mas teve sua garantia financeira recusada pelo Mais Querido.
Marcos Braz é direto sobre caso Hugo Souza
Desse jeito, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, foi bastante direto ao comentar sobre o assunto:
“Hoje (segunda) não tem a situação resolvida, isso que eu posso falar. O imbróglio jurídico, a fiadora… Isso vai ser com calma, vai ser resolvido, não vai ter problema nenhum. Agora, se ele (Hugo) jogar domingo, é mais 500 mil reais para o Flamengo. Eles só deixam de pagar a multa depois que tiver resolvido o negócio”, disse Marcos Braz.
Vale destacar, que para conseguir o empréstimo do goleiro Hugo Souza, na última janela de transferência de Julho, o Corinthians precisou desembolsar 200 mil euros (R$1,2 milhão). De lá para cá, o goleiro de 25 anos tem sido bastante útil ao clube na luta para se manter na Série A, além de ter sido importante também nas campanhas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
Hugo Souza no Corinthians: quanto o clube precisa pagar?
Porém, para adquirir em definitivo o goleiro, o Corinthians vai precisar desembolsar 800 mil euros (R$4,9 milhões), para obter 50% do passe do atleta. Porém, o clube paulista ofereceu a Brax, empresa de publicidade de placas, como garantia financeira, que foi prontamente recusada pelo Flamengo.
Cabe ressaltar, que o Mais Querido recusou a Brax como garantia financeira, porque o Corinthians utilizou a mesma empresa como financiador, mas mesmo assim tem encontrado dificuldade para pagar as parcelas referentes à compra do lateral direito Matheuzinho.
Hugo Souza corre risco de não enfrentar o Flamengo
Desse jeito, para poder contar com Hugo Souza no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no próximo domingo (20), na Neo Química Arena, o Corinthians vai precisar oferecer uma outra garantia financeira ou pagar à vista para ter o goleiro em definitivo.
Outra maneira de poder ter Hugo Souza contra o Flamengo, é pagar mais uma vez a multa de 500 mil reais, como já foi feito em duas ocasiões: uma pelo Campeonato Brasileiro e outra pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã.