Neste domingo (22), Flamengo e Grêmio se enfrentaram na Arena do Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em coletiva após o jogo, Tite e César Sampaio, seu auxiliar técnico, divergiram sobre a falha defensiva cometida no terceiro gol sofrido pelo Flamengo.
- A declaração de Tite sobre trocar Flamengo pelo Grêmio em 2025
- Desmotivado, Gabigol pode não jogar mais pelo Flamengo
César Sampaio diz que jogadores foram precipitados
De acordo com a avaliação de César Sampaio, os jogadores rubro-negros se precipitaram no lance em que foi tomado o terceiro gol do Grêmio. Veja a declaração do auxiliar de Tite:
“Foi uma bola onde nós fizemos um movimento precipitado, uma dobra no mesmo homem. Parte disso é porque essa equipe não tinha uma rotina de jogar junto. Isso é subproduto do que havia acontecido no segundo gol”
Tite diz que terceiro gol tomado foi um lance normal
Já para o técnico Tite, o lance foi algo normal gerado por desgaste físico dos atletas. Confira a avaliação de Tite sobre o lance:
“Esse lance é algo normal, onde há um desgaste físico. Tem uma dobra normal de um garoto e a qualidade técnica do adversário. Efetividade é um fator determinante. Eu não disse que o resultado para o Grêmio foi injusto, eu disse que nós jogamos.”
Como foi o lance?
A jogada aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo e teve origem pelo lado direito. O meia gremista Edenílson recebeu passe de Monsalve e cruzou na área, encontrando Diego Costa, que apareceu livre e cabeceou para o gol.
A bola ainda passou por cima de David Luiz antes de chegar ao atacante gremista, que finalizou com precisão sem chances de defesa para o goleiro rubro-negro Matheus Cunha.
Flamengo se prepara contra o Peñarol
Agora, o Flamengo está 100% focado no jogo contra o Peñarol pela Libertadores. Mas, a tarefa não é nada fácil, não é meus amigos rubro-negros?
Isso porque para seguir para as semifinais da Libertadores, o Mais Querido tem que vencer a partida por pelo menos dois tentos de diferença.
E aí? Você acha que o Flamengo tem chance de se classificar para as semifinais e reverter a vantagem conseguida pelo Peñarol no Maracanã lá no Uruguai?