O técnico Carlo Ancelotti prepara uma verdadeira transformação na escalação da Seleção Brasileira para o confronto diante da Bolívia, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida, marcada para esta terça-feira, trará oito mudanças em relação ao último jogo contra o Chile, sinalizando uma reformulação no time.
Vale destacar a entrada de Samuel Lino, atacante do Flamengo, que treina como titular e deve fazer sua estreia oficial com a camisa da amarelinha, atuando ao lado de Luiz Henrique e Richarlison no setor ofensivo.
Provável escalação da Seleção Brasileira contra a Bolívia
Embora Wesley tenha começado jogando contra o Chile, ele apresentou um desconforto muscular no último treino. Por isso, a comissão técnica testou Vitinho para substituir o lateral-direito caso ele não consiga estar em campo.
Isso porque o físico dos atletas é prioridade, principalmente com a sequência de jogos e viagens. Com isso, a provável formação da seleção é:
Alisson; Vitinho (ou Wesley), Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.
Estratégia para dar ritmo e oportunidade aos convocados
Além disso, Ancelotti está aproveitando esta última rodada para rodar o elenco e dar chances a jogadores que não tiveram tanto tempo em campo na campanha das Eliminatórias. Sendo assim, o meio-campista Jean Lucas foi testado na vaga de Bruno Guimarães, enquanto a ausência de Casemiro (suspenso) e Kaio Jorge (lesão) abre espaço para novas opções, como Andreas Pereira.
A seleção já está garantida na Copa do Mundo e ocupa a segunda colocação da tabela. Portanto, o confronto contra a Bolívia serve como um laboratório para ajustes futuros.
Cabe ressaltar que, para minimizar os efeitos da altitude, a delegação vai se hospedar em Santa Cruz de la Sierra e só se deslocará para El Alto poucas horas antes do jogo, dessa maneira buscando preservar o condicionamento dos atletas. Desse jeito, a partida será decisiva para avaliar nomes e estratégias para a reta final das Eliminatórias.