A possível chegada de Jorginho ao Flamengo tem gerado grandes expectativas entre os torcedores. Embora o jogador tenha dado sinais de que prioriza o Rubro-Negro, a negociação ainda está longe de ser oficializada.
O volante do Arsenal tem uma agenda clara para os próximos meses e o Flamengo está ciente das condições para concretizar o negócio.
- Venda de ingressos Flamengo x Internacional: veja preços e onde comprar
- Léo Moura avalia trabalho de Filipe Luís no Flamengo: “Tem tudo para…”
Flamengo como prioridade
O vínculo entre Jorginho e o Flamengo está longe de ser firmado. O volante, que passou alguns dias no Rio de Janeiro, demonstrou carinho pela torcida, mas também tem outras opções.
Além disso, o estafe de Jorginho está monitorando propostas da França, Itália e de clubes árabes, mantendo o jogador com uma visão ampla sobre seu futuro. Isso porque a negociação envolve diferentes mercados e o jogador planeja tomar uma decisão racional, pensando no seu plano de carreira.
O estafe do volante preparou uma apresentação detalhada sobre os próximos passos de Jorginho, com ênfase na parte financeira. Um valor pré-definido será apresentado a todos os clubes interessados.
O Flamengo terá acesso a esses números por meio do empresário Dudu Baptista, responsável pela negociação com o intermediário José Boto. Cabe ressaltar que os valores pedidos são próximos aos oferecidos informalmente desde janeiro, com um foco específico em bônus por títulos conquistados no Flamengo.
O valor do mercado de Jorginho
Jorginho busca um contrato com valores de padrão europeu, dado seu desejo de continuar no Velho Continente. O Flamengo, por sua vez, já havia sinalizado um valor em torno de 10 milhões de euros, livres de impostos, por três anos de contrato.
Portanto, se o acordo for fechado, o custo para o clube pode chegar a 13 milhões de euros. A negociação, no entanto, ainda precisa ser fechada, e há a expectativa de uma reunião entre o intermediário e o Flamengo para finalizar os detalhes.
Expectativa para a Liberação do Arsenal
Se a negociação avançar, o estafe de Jorginho visa uma liberação do Arsenal para que o jogador assine com o Flamengo a partir de junho.
A janela para o Mundial de Clubes abre em 2 de junho e fecha em 10 de junho, e o Flamengo espera contar com Jorginho o mais cedo possível para integrá-lo ao time antes da competição. Dessa maneira, o volante estaria totalmente ambientado ao grupo, garantindo sua presença no torneio internacional.
Jorginho voltou a Londres na última semana, sem se reunir para negociações com o Flamengo ou visitar o Ninho do Urubu, para não causar desgaste com o Arsenal. Com isso, a decisão final deve ocorrer após os duelos das quartas de final da Champions League, entre Arsenal e Real Madrid, marcados para os dias 8 e 16 de abril.