Na coletiva de imprensa após o jogo contra o Atlético Goianiense, ontem (28), o técnico Tite definiu Matheus Cunha como titular contra o Palmeiras, pelo primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil.
Isso porque muitos torcedores do Flamengo estranharam a presença de Matheus Cunha nesta partida de ontem (28), contra o Atlético Goianiense, pelo Brasileirão, já que Rossi é o goleiro do Campeonato Brasileiro, enquanto Matheus Cunha é o arqueiro definido para os jogos da Copa do Brasil.
Desse jeito, muitos chegaram a pensar que Tite havia trocado de ideia com relação a essa decisão e estava poupando Rossi para o duelo de quarta (31), contra o Palmeiras pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
Tite define Matheus Cunha como titular contra o Palmeiras
No entanto, na coletiva de ontem (28), após o jogo contra o Atlético Goianiense, pelo Campeonato Brasileiro, Tite confirmou o seu planejamento inicial quanto à utilização dos goleiros:
“O Cunha é o goleiro da Copa do Brasil. Não porque eu dei, mas porque é um grande goleiro. No ano passado, eu coloquei para a direção que não poderíamos ter três. São dois e um menino emergente. São goleiros para a Copa. Temos que ter bom senso”.
Flamengo e Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil
Desse jeito, nesta partida de ontem (28), contra o Atlético Goianiense, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador rubro-negro apenas quis dar ritmo de jogo para Matheus Cunha, que será o titular contra o Palmeiras, na quarta (31), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Portanto, o treinador seguiu coerente na sua decisão e, com isso, Matheus Cunha segue como titular nas partidas da Copa do Brasil, enquanto Rossi é o arqueiro titular nos jogos do Campeonato Brasileiro e Libertadores.
Assim, na próxima quarta (31), com Matheus Cunha de titular no gol, o Flamengo enfrenta o Palmeiras pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.
Desse jeito, o rubro-negro carioca precisa vencer por uma boa vantagem no placar, para ir para o segundo duelo decisivo, no Allianz Parque, de uma maneira mais tranquila.
Leia também: Na coletiva Tite atualiza a situação de De La Cruz no Flamengo