A goleada de 4 a 1 sofrida pelo Brasil contra a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 trouxe uma pressão crescente sobre o técnico Dorival Júnior, deixando seu futuro no comando da Seleção Brasileira em risco.
Além disso, a campanha abaixo das expectativas, com apenas 58% de aproveitamento, reforça as especulações sobre possíveis substitutos. Sendo assim, diversos nomes começam a ser ventilados para o cargo.
- Flamengo x Internacional: Vidente prevê resultado do jogo
- Juventus faz proposta por Jorginho, alvo do Flamengo
Carlo Ancelotti: o sonho da CBF
Carlo Ancelotti é o principal alvo da CBF para o ciclo da Copa do Mundo de 2026. Com isso, o técnico do Real Madrid, que conquistou títulos importantes como a Liga dos Campeões e os Campeonatos Espanhóis em 2021 e 2023, parece estar em sintonia com o desejo da confederação.
Contudo, o italiano renovou seu contrato com o Real Madrid e afirmou que pretende permanecer no clube até 2029, por isso, sua chegada à Seleção Brasileira é um cenário improvável.
Jorge Jesus: o preferido dos brasileiros
Jorge Jesus, que marcou época no Flamengo entre 2019 e 2020, também é nome forte para assumir a Seleção. Vale destacar que o português já declarou que “seria um sonho” treinar a seleção brasileira.
Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde conquistou títulos importantes, seu futuro no clube saudita ainda é incerto, dessa maneira, ele poderia ser uma opção viável caso o cargo na Seleção se abra.
Filipe Luís: o técnico promissor do Flamengo
Filipe Luís, com apenas sete meses de experiência como técnico, tem conquistado notável sucesso no Flamengo e, por isso, é considerado um dos favoritos. “Ele quer seguir seu plano de carreira”, afirmou o jornalista Mauro Cezar, confirmando que o jovem treinador ainda não se decidiu sobre seu futuro.
Cabe ressaltar, no entanto, que ele deseja trabalhar na Europa no futuro, o que pode dificultar um possível convite da Seleção.
Abel Ferreira: vitorioso no Palmeiras
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, também é frequentemente especulado para o cargo. Dessa maneira, o português, apesar das polêmicas recentes, como suas declarações sobre o fim de seu ciclo no Brasil, sempre surge como uma possibilidade. Por isso, seu nome segue sendo considerado como uma opção pela CBF.
Pep Guardiola: treinador admira o futebol brasileiro
Pep Guardiola, para muitos o maior treinador da atualidade, já descartou publicamente a ideia de comandar a Seleção Brasileira.
Isso porque o técnico do Manchester City, apesar de admirar o futebol brasileiro, renovou contrato com o clube até 2027. Sendo assim, sua chegada à Seleção Brasileira parece um cenário bem distante.