A confirmação de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira segue gerando reações no futebol nacional. O experiente treinador italiano vai comandar a seleção canarinho na Copa do Mundo de 2026.
Um dos nomes mais respeitados do cenário brasileiro, o promissor técnico Filipe Luís aproveitou a coletiva após a vitória do Flamengo sobre a LDU, pela Libertadores, para comentar a chegada do experiente treinador italiano, com quem já teve grandes embates no futebol europeu.
- Filipe Luís exalta vitória do Flamengo sobre a LDU: “não deixaram a LDU jogar…”
- Filipe Luís manda recado para família de Adílio após a vitória do Flamengo sobre a LDU
Filipe Luís dá as boas vindas a Carlo Ancelotti
Filipe Luís deixou claro que a adaptação de Ancelotti ao futebol brasileiro não será simples. O treinador do Flamengo destacou a qualidade do comandante italiano, mas fez um alerta sobre os desafios locais:
“Então muito bem, muito bem que ele venha para cá e viva o futebol brasileiro que não é fácil para ninguém”, destacou.
Além disso, o ex-lateral da Seleção fez questão de valorizar a bagagem que Ancelotti trará:
“Não podemos nos enganar no melhor futebol, tá? Os melhores jogadores estão lá, as melhores competições estão lá, os melhores treinadores estão lá”, ressaltou.
Sendo assim, Filipe acredita que a chegada de Ancelotti pode representar um novo momento para a Seleção, que vive um período conturbado nos bastidores. Por isso, espera que o italiano traga estabilidade e evolução ao futebol brasileiro.
Filipe Luís perdeu final da Champions para Ancelotti
Vale destacar que Filipe Luís já encarou Ancelotti em uma decisão de Champions League. Em 2014, o então lateral do Atlético de Madrid viu sua equipe ser derrotada por 4 a 1 pelo Real Madrid de Ancelotti, em Lisboa. Desse jeito, o reencontro agora é em um novo contexto, mas com a mesma admiração.
Com isso, enquanto a Seleção se prepara para a nova fase com Ancelotti, o Flamengo de Filipe Luís segue firme. O time venceu a LDU por 2 a 0, no Maracanã, e agora vira a chave para o Brasileirão. O próximo compromisso é diante do Botafogo, neste domingo (18).