A provável escalação do Brasil contra o Peru pelas Eliminatórias, deve ser a mesma utilizada pelo técnico Dorival Júnior na vitória por 2 a 1 sobre o Chile na última quinta (10), no Estádio Nacional de Santiago.
- Veja como está a preparação para o próximo jogo do Flamengo contra o Fluminense no brasileirão
- A decisão do Flamengo sobre renovação de David Luiz
Contra os chilenos, o Brasil vinha de uma derrota para o Paraguai e entrou pressionado porque precisava obrigatoriamente da viitória mesmo jogando fora de casa, em Santiago, para voltar ao G4.
Brasil garante vitória importante sobre o Chile
Porém, o Brasil foi surpreendido logo aos dois minutos da primeira etapa, com o gol do atacante Vargas, do Atlético Mineiro, o que acrescentou certo nervosismo à equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior.
Isso porque, após o gol, os chilenos armaram uma forte retranca que dificultou a vida da seleção brasileira, que encontrou enorme dificuldade para furar o bloqueio.
Com isso, para buscar o gol, o técnico Dorival Júnior organizou um sistema bastante ofensivo com 3-2-5 com a posse de bola, com dois jogadores nas pontas, Rodrygo pela esquerda e Savinho pela direita. Além disso, André, Lucas Paquetá e Rafinha tentavam fazer as infiltrações por dentro, tentando quebrar as linhas adversárias.
Assim, um pouco mais organizado do que em relação às duas partidas contra Equador e Paraguai, mas ainda abaixo do esperado, o Brasil conseguiu chegar ao empate com o centroavante do Botafogo, Igor Jesus. Na segunda etapa, outro jogador alvinegro carioca, Luiz Henrique, conseguiu fazer o gol da vitória sobre os chilenos.
Desse jeito, a escalação surtiu efeito e o Brasil conseguiu chegar à quarta colocação nas eliminatórias, com 13 pontos. Agora, o Brasil enfrenta o Peru, última partida desta data FIFA, na próxima terça (15), em Brasília.
Provável escalação do Brasil contra o Peru pelas Eliminatórias
Com isso, após o triunfo, o técnico Dorival Júnior deve utilizar a mesma formação que enfrentou o Chile:
Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Precisando vencer, para se manter no G4, o Brasil enfrenta o Peru na próxima terça (15), no Estádio Mané Garrincha, às 21:45 da noite, pelo horário de Brasília.
E para quem não puder assistir ao jogo diretamente do estádio, em Brasília, poderá acompanhar o duelo pela Globo (TV aberta), e pelo SporTV, por assinatura.