
O atacante Pedro, do Flamengo, segue em recuperação após uma grave lesão no joelho, mas continua a ser um dos nomes mais comentados quando se fala no futuro da Seleção Brasileira.
Romário, ídolo da Seleção e do Vasco, fez declarações fortes sobre o futuro de Pedro com a camisa amarela, destacando o potencial do atacante rubro-negro.
- A declaração de Mauro Cezar sobre a Seleção Brasileira de Dorival Jr: “Cemitério de jogador bom…”
- Bruno Henrique compara Flamengo de 2025 ao de 2019: “São mais qualificados…”
A declaração de Romário direcionada a Pedro
Romário não poupou elogios ao talento de Pedro, ressaltando que, quando em forma, o atacante do Flamengo será o camisa 9 titular da Seleção Brasileira.
“Na minha opinião, com todo mundo em forma, o camisa 9 titular da Seleção Brasileira é o Pedro. Mas no momento, o Pedro está lesionado, vai levar mais um tempo… A gente já viu outros jogadores com a camisa 9. Uns foram até bem, outros nem tanto. Mas temos certeza que a camisa 9 é histórica na Seleção. O último grande 9 foi o Ronaldo Fenômeno”, declarou Romário em entrevista ao ‘Lance!’, nesta quinta-feira (20).
Vale destacar que Pedro, na temporada passada, viveu um grande momento com o Flamengo, sendo um dos destaques da equipe. Durante esse período, o atacante também recebeu oportunidades com a Seleção Brasileira. No entanto, foi justamente enquanto defendia a Amarelinha que o jogador sofreu a grave lesão no joelho esquerdo.
Pedro na recuperação e expectativa de retorno

A lesão aconteceu durante um treinamento com a Seleção Brasileira, em setembro de 2024, quando Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho. Desde então, o atacante vem avançando de forma significativa nos estágios de recuperação.
Dessa maneira, a previsão inicial era de que o jogador retornasse aos gramados apenas em maio. Porém, devido à sua rápida recuperação, há agora uma expectativa de que Pedro volte já no início de abril, com isso, aumentando ainda mais as esperanças do Flamengo e da Seleção Brasileira para sua recuperação total.
Sendo assim, o futuro de Pedro na Seleção Brasileira continua sendo promissor, principalmente após o retorno da sua lesão, quando ele pode voltar a ser a grande referência da camisa 9.