O torcedor rubro-negro levou um susto com as notícias da última madrugada. Após o empate em 1 a 1 com o Central Córdoba, pela Libertadores, na Argentina, o elenco do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro e foi surpreendido por uma tentativa de assalto.
O caso mais grave envolveu o goleiro Agustín Rossi, que teve seu carro atingido por quatro disparos na Linha Amarela. Com isso, muitos se perguntaram: Rossi vai sair do Flamengo?
- Veja a provável escalação do Flamengo contra o Bahia pela 8ª rodada do Brasileirão 2025
- Jogo do Flamengo x Bahia tem arbitragem definida
Rossi vai sair do Flamengo? Confira
Apesar da gravidade do ocorrido, Agustín Rossi não pediu para sair do Flamengo. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, pessoas ligadas ao goleiro e dirigentes do clube garantem que ele está bem e continua totalmente comprometido com o restante da temporada.
Além disso, o próprio clima no Ninho do Urubu é de tranquilidade quanto à permanência do argentino. Isso porque Rossi mantém uma relação sólida com o elenco e a comissão técnica, sendo peça importante no sistema defensivo do time.
Família assustada, mas situação controlada
Cabe ressaltar que os familiares de Rossi, principalmente os que estão na Argentina, ficaram extremamente preocupados ao saber do caso, inicialmente pela imprensa local. Vale destacar que o episódio gerou bastante nervosismo, mas, segundo apuração, a situação já foi esclarecida com os mais próximos do jogador.
Sendo assim, o foco do goleiro está totalmente voltado para os próximos desafios do Flamengo. Dessa maneira, o episódio, apesar de traumático, não afetou o profissionalismo do atleta.
Tentativa de assalto reacende debate sobre segurança
O caso de Rossi também acende um alerta sobre a violência urbana no Rio de Janeiro. O carro do goleiro foi alvejado quatro vezes por criminosos durante a madrugada, por isso o episódio ganhou grande repercussão.
Com isso, o clube deve reforçar os cuidados com a segurança dos atletas, já que situações como essa colocam em risco não só o elenco, mas também a imagem do futebol brasileiro. Desse jeito, o Flamengo tenta proteger seus jogadores enquanto mantém o foco nas competições.