A novela envolvendo Gabigol e Flamengo ganhou mais um capítulo. Em entrevista ao “Flow Podcast”, o presidente Rodolfo Landim abordou o impasse na renovação do atacante, explicando as razões por trás da decisão do clube e apontando questões de desempenho e confiança mútua.
“Por que ele não aceita esse um ano?”
Landim revelou que o Flamengo fez uma proposta no valor solicitado por Gabigol, mas com duração de apenas um ano. Segundo ele, a oferta reflete a confiança do clube na recuperação do atleta, mas a hesitação do atacante deixou dúvidas:
“O ponto que prova que a gente acredita na capacidade de recuperação do Gabigol é que nós fizemos uma proposta no valor que ele pediu, mas por um ano. Não é o Flamengo que não acredita. Não sei se é o Flamengo que não acredita ou se é ele mesmo que não acredita nele. Porque se ele quer ficar no Flamengo e ele acredita no futebol dele, por que ele não aceita esse um ano e depois ele continua?”
Desempenho em queda traz cautela
O presidente também justificou a cautela com um contrato longo devido à queda de desempenho do jogador nos últimos dois anos:
“Para um administrador, é um risco muito grande tomar uma decisão de renovar com um jogador por quatro anos quando ele teve dois anos em que o desempenho não foi compatível com aquilo que ele recebia. O Flamengo acredita nele. E acredita que a gente tenha um Gabigol como ele foi nos quatro primeiros anos.”
Gabigol confirma saída do Flamengo
Após a conquista da Copa do Brasil, Gabigol confirmou sua saída do clube, criticando a condução das negociações:
“Não fico no Flamengo. Nesses últimos anos, houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minha mãe, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast, nunca pessoalmente.”
Com tudo acertado para defender o Cruzeiro a partir de 2025, o atacante encerra uma era no Rubro-Negro. O portal Ligados no Fla segue acompanhando os desdobramentos dessa transição.