Petkovic, ídolo do Flamengo e autor de gols inesquecíveis, tem um desejo claro: voltar ao clube, mas sob uma condição bem específica.
- Veja a provável escalação do Flamengo contra o Atlético-MG na final da Copa do Brasil
- Nova camisa do Flamengo lançamento: clube divulga clipe com Gabigol e Bruno Henrique
O ex-jogador, campeão carioca em 2001 e do Brasileirão em 2009, revelou, em uma entrevista ao Basticast, que não aceitaria o cargo de vice-presidente de futebol do Flamengo, atualmente ocupado por Marcos Braz.
Petkovic revela condição para voltar para o Flamengo como dirigente
Para ele, a função não seria viável, já que é um cargo não remunerado e ele não tem condições de se dedicar 24 horas ao clube sem receber salário.
“Vice-presidência, não, porque é um cargo não remunerado. E eu não sou rico para poder ficar 24 horas dedicado ao clube e não ter salário. Simples assim”, afirmou o sérvio de 52 anos.
Petkovic, que se aposentou dos gramados pelo Flamengo em 2011, não esconde sua vontade de voltar à Gávea, mas dessa vez em um cargo de direção. “Diretor? Sim. É minha vontade desde 2013, mas não aconteceu”, disse.
Sendo assim, ele reflete sobre o tempo que já passou desde as primeiras conversas sobre uma possível função no clube.
“Às vezes, me pergunto se sou tão incompetente ou competente demais, alguma coisa dos dois. Há muito tempo estou preparado, mas o futuro nos dirá. As conversas existem desde 2013, mas nunca aconteceu”, completou Petkovic.
Trajetória de Petkovic após aposentadoria
Após pendurar as chuteiras, o ex-meia seguiu diferentes trilhas. Petkovic atuou como técnico no Athletico-PR, Criciúma e Sampaio Corrêa, além de ser coordenador técnico do Vitória.
Também teve passagens como comentarista de televisão e se dedicou a cursos, mas sempre com o Flamengo em mente. Com isso, a vontade de atuar como diretor de futebol continua sendo seu principal objetivo.
Isso porque, para Petkovic, esse cargo seria a oportunidade ideal de retornar ao clube que ele considera sua casa.
Pet teve nome cogitado no Flamengo
Vale destacar que, recentemente, o nome de Petkovic foi levantado nos bastidores do Flamengo, especialmente entre os grupos políticos internos.
No início de 2024, antes da divisão nas diretorias, o ex-jogador se reuniu com Rodrigo Dunshee e Maurício Gomes de Mattos para discutir o pleito de dezembro. No entanto, os dois seguiram caminhos distintos, com Dunshee apoiado pela gestão atual e MGM indo para a oposição.
Atlético-MG x Flamengo
Enquanto não retorna ao Flamengo, Petkovic segue acompanhando o futebol de perto. Dessa vez, o ex-jogador irá assistir à final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-MG, dois clubes por onde passou.
A partida acontece neste domingo (10), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, e promete ser um grande espetáculo para o ídolo e para os torcedores.
Com a revelação de seu desejo de voltar, Petkovic deixa claro que, mesmo fora dos gramados, sua ligação com o Flamengo continua viva e forte. Por isso, o sonho de um retorno como dirigente ainda segue firme.