Número de lesões de Arrascaeta preocupa e Flamengo considera substituto no mercado da bola

A frequência de lesões de Arrascaeta voltou a ser um tema de debate interno no Flamengo. O camisa 10 sofreu sua primeira contusão em 2025.

O problema no músculo adutor da coxa direita, e será desfalque no início do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Por isso, a diretoria avalia a necessidade de buscar um substituto no mercado.

Flamengo monitora opções para reforçar o elenco

De La Cruz e Arrascaeta no CT do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza)

O interesse em Matheus Pereira, no mês passado, já demonstrava que o Flamengo observava alternativas para a posição. Além disso, outros nomes foram analisados nos últimos anos, como Claudinho, ex-Zenit.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Cabe ressaltar que o clube nunca conseguiu concretizar a contratação de um meia para competir com Arrascaeta, e o setor de scout agora monitora de duas a três opções por posição. Atualmente, as alternativas imediatas do elenco estão indisponíveis.

Isso porque Alcaraz foi emprestado ao Everton, da Inglaterra, e Lorran voltou ao sub-20 por questões de formação. Sendo assim, o técnico Tite terá que encontrar soluções dentro do grupo até que uma nova contratação possa ser feita.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Sequência intensa e histórico de lesões preocupam

Arrascaeta sofreu a contusão durante a derrota do Uruguai para a Argentina, após uma sequência exaustiva de oito jogos em 37 dias, acumulando 609 minutos em campo. Dessa maneira, sua condição física voltou a ser questionada.

Vale destacar que, desde sua chegada ao Flamengo, o uruguaio já registrou 17 problemas físicos, a maioria nas coxas. Na temporada passada, ele ficou fora de 30 jogos, o que impactou diretamente o desempenho da equipe.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Flamengo no mercado da bola

A janela extra da CBF está aberta até o dia 11 de abril, mas o Flamengo não pretende contratar nesse período, pois não vê no mercado nacional um jogador que se encaixe no elenco. Por isso, qualquer reforço só deve chegar na próxima janela, entre os dias 1º e 10 de junho, antes do Mundial de Clubes.

Enquanto isso, o Flamengo também trabalha na renovação contratual de Arrascaeta, cujo vínculo vai até 2026. Com isso, o clube busca um equilíbrio entre manter sua principal peça no meio-campo e garantir opções para evitar problemas no futuro.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leandro Cardoso é o editor-chefe do Ligados no Fla e também atua no portal Gávea News. Com uma paixão inabalável pelo futebol e um compromisso com o jornalismo de qualidade, Leandro lidera uma equipe de profissionais dedicados a trazer as informações mais precisas e relevantes sobre o Mengão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *