O Flamengo inicia 2025 com uma pauta importante para seu futuro financeiro: a votação de três novos patrocinadores que irão colaborar com o futebol rubro-negro. A reunião, convocada por Ricardo Lomba, presidente do Conselho Deliberativo, está agendada para o dia 7 de janeiro.
- Gabigol no Cruzeiro: clube prepara anúncio de reforços
- Campeonato Carioca 2025: transmissão, data e times
A proposta, que envolve marcas de peso como Texaco, ABC da Construção e In Drive, chega no fim da gestão de Rodolfo Landim, mas será analisada pela nova administração de Luiz Eduardo Baptista (Bap).
Novos patrocinadores do Flamengo vão ser votados
Os três patrocínios englobam não apenas o futebol profissional, mas também o futebol feminino, a base e o basquete masculino. A ABC da Construção propôs aparecer no short da parte traseira das duas pernas dos uniformes do time masculino e feminino, além das equipes Sub-20 e do basquete masculino profissional.
In Drive, por sua vez, sugeriu um microfone nas entrevistas coletivas do time masculino e o patrocínio nas costas inferiores da camisa do time feminino.
Já a Texaco se propôs a colocar seu logo no número das camisas do time masculino e no “escudeto” das camisas de treino e aquecimento do time masculino e Sub-20. Vale destacar que os valores desses patrocínios ainda são mantidos em sigilo.
O novo presidente do Conselho Deliberativo
Ricardo Lomba foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo para o triênio 2025-2027 e, dessa maneira, assume um papel crucial nas decisões do clube. Apesar de ser da oposição durante as eleições, Lomba mantém boa relação com Rodolfo Landim, o atual presidente, e conta com o apoio de Bap. Durante sua gestão, o Estatuto do Flamengo e a construção do estádio serão debatidos e estão entre os temas mais importantes a serem discutidos no Conselho.
Com isso, o Flamengo se prepara para uma nova fase, com investimentos que visam fortalecer não apenas o futebol profissional, mas também outras divisões do clube. Sendo assim, a aprovação desses patrocínios pode ser uma grande oportunidade para o clube aumentar sua receita e fortalecer a marca rubro-negra no mercado.