O Mundial de Clubes 2025 está chegando e, com ele, a expectativa sobre os clubes participantes. Entre os favoritos, estão três gigantes que marcaram a carreira de Julio César: Flamengo, Benfica e Inter de Milão. Em entrevista à ‘FIFA’, o ídolo rubro-negro abriu o coração sobre qual time ele torcerá na competição intercontinental.
A relação de Júlio César com os três clubes
Além disso, Julio César foi formado nas categorias de base do Flamengo e é um dos maiores ídolos da história do clube.
“Acho que no Flamengo foi o início de tudo, o clube onde cheguei com 12 anos de idade, é o clube do meu coração”, declarou o ex-goleiro. Por isso, a relação com o Flamengo é única e sempre será a prioridade de seu coração.
No entanto, o ex-jogador também teve passagens marcantes pelo Benfica e pela Inter de Milão, o que torna a sua opinião sobre a competição ainda mais difícil.
“É óbvio que o meu coração vai estar sempre mais para o Flamengo. Isso é um fato, mas é difícil opinar qual equipa vai mais longe”, afirmou Julio César.
Vale destacar a situação dos clubes no Mundial de Clubes. O Flamengo, cabeça de chave do Grupo D, enfrentará o Espérance de Tunis, Chelsea e León. O Benfica está no Grupo C e medirá forças com Auckland City, Bayern e Boca Juniors. Por fim, a Inter de Milão está no Grupo E e terá pela frente Monterrey, River Plate e Urawa Reds.
Estreia do Flamengo no Mundial de Clubes
Sendo assim, o Flamengo já sabe quando estreia no torneio: no dia 16 de junho, contra o Espérance, às 22h (horário de Brasília). Com isso, o Mengão entra em campo com grandes expectativas para brigar pelo título do Mundial de Clubes 2025.
- Flamengo disputa Jorginho com 2 times da Europa
- Flamengo encaminha renovação de contrato com Erick Pulgar