O Flamengo segue bastante ativo no mercado da bola e com Marcos Braz e Bruno Spindel na Europa, a diretoria prepara reforços do Flamengo para a janela de transferências de julho.
Vale destacar, que anteriormente, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, chegou a dizer em certos momentos na Zona Mista do Maracanã, após as partidas, que o Flamengo contrataria pouco nessa atual janela de transferências do meio do ano.
Isso porque, no início da temporada, o clube investiu pesado em contratações de impacto:
- De La Cruz;
- Léo Ortiz;
- Matías Viña;
- Carlinhos.
No entanto, ao contrário do que parecia, o Mais Querido vem bastante forte nesta janela de transferências de Julho e prepara um pacotão de reforços, já que negocia com Lucas Paquetá, Claudinho e Marcos Antônio (entre outros) para reforçar o elenco para o restante da temporada.
Desse jeito, neste artigo do Ligados no Fla, você vai saber em detalhes como andam as tratativas por reforços para esta temporada.
Possíveis reforços do Flamengo agitam torcida rubro-negra
Como mencionado antes, o Flamengo negocia com Lucas Paquetá, Marcos Antônio e Claudinho.
Dessa forma, o Mengão prepara um pacotão de reforços para o técnico Tite poder disputar as principais competições em 2024.
Vale destacar, que Marcos Antônio, pode ser o primeiro reforço do Flamengo para essa janela de transferências, já que Flamengo e Lazio (clube detentor dos direitos econômicos do atleta) encaminha um acordo de empréstimo por um ano com opção de compra no final do vínculo.
Além do meia da Lazio, o Flamengo também negocia com o West Ham (ING) para tentar repatriar Lucas Paquetá e deve fazer uma proposta em breve pelo jogador da Seleção Brasileira.
Por fim, o Flamengo também tenta contratar um antigo sonho do clube de outras janelas de transferências, o meia Claudinho do Zenit.
Inclusive, o Flamengo já fez uma proposta oficial de 15 milhões de euros (88 milhões), para tentar contratar o jogador ex-Red Bull Bragantino.
Porém, o Zenit definiu que só vende o atleta mediante o pagamento de 20 milhões de euros, mas mesmo assim, o clube carioca segue otimista com a proposta inicial feita aos russos.
Vai e vem do mercado da bola 2024
Além de tentar contratar jogadores para qualificar ainda mais o elenco comandado pelo técnico Tite, o Flamengo também se preocupa com possíveis saídas de jogadores, como é o caso do jovem Wesley, que deve receber uma segunda proposta do Bournemouth, da Inglaterra.
Isso porque, o clube inglês que disputa Premier League, fez uma primeira oferta de 12 milhões de euros, que foi recusada pelo Mais Querido, mas deve oferecer uma segunda proposta, no valor exigido pelo Flamengo de 15 milhões de euros
Então, caso o clube inglês chegue aos valores pedidos pelo Flamengo, o rubro-negro carioca precisará reforçar a lateral direita, visto que sobraria apenas Varela para a posição, que atualmente está defendendo o Uruguai na Copa América.
Por fim, a diretoria do Flamengo também está ciente da possibilidade de Gabigol deixar o clube rumo ao Palmeiras, precisando talvez reforçar o ataque na próxima temporada.
Leia mais: Flamengo acerta contratação de Marcos Antônio, afirma site italiano