A possibilidade de Jorge Jesus retornar ao Flamengo sempre gera grande expectativa entre a torcida, mas as declarações de Luiz Eduardo Baptista sobre o tema revelam mais cautela do que entusiasmo.
- Vídeo: Bap é sincero sobre a construção do estádio do Flamengo
- Super Mundial de Clubes 2025 ingressos: quando começa e como comprar
Durante a cerimônia de posse na Gávea, o novo presidente do Flamengo foi questionado sobre sua relação com o treinador português e sobre uma possível indicação de José Boto para o cargo de diretor técnico de futebol.
Bap admite conversa, mas nega indicação de Jorge Jesus
Embora tenha reconhecido que teve conversas com Jorge Jesus, Bap foi enfático ao negar que o treinador tenha sugerido a contratação de José Boto.
“Eu não tive uma conversa com o Jorge sobre o Boto, mas tivemos outras conversas sobre planejamento, estruturação, como está sendo no Mundo Árabe“, afirmou o presidente.
“Isso porque hoje, com a internet, a gente consegue ter acesso sobre qualquer pessoa. No caso do Boto e desses caras, tem farto material para avaliação”, completou.
Bap também explicou que, devido à amizade pessoal com Jorge Jesus, ele tende a analisar as sugestões do técnico de maneira mais cautelosa.
“Quanto mais gosto da pessoa, eu mais tenho envolvimento emocional com ela, menos eu considero a sugestão racional dela”, explicou.
O futuro de Jorge Jesus no Flamengo
Apesar de rechaçar a ideia de que Jorge Jesus tenha envolvimento na contratação de Boto, Bap se mostrou entusiasta com a figura do treinador.
Em diversas entrevistas, antes mesmo de ser eleito presidente, ele expressou o desejo de um dia contar com Jesus novamente no comando do Flamengo. No entanto, Bap reconheceu que será difícil competir com os altos salários oferecidos a Jesus no Al Hilal, da Arábia Saudita.
José Boto confirmado no Flamengo
José Boto, novo diretor técnico de futebol do Flamengo, já tem data marcada para chegar ao Brasil. O português, que já trabalhou com Jorge Jesus no Benfica, desembarca no Rio de Janeiro no dia 28 de dezembro para assumir suas funções e ajudar a estruturar o futuro do clube.