Após atuar como vice-presidente de futebol do Flamengo desde 2019, que marcou o início da gestão de Rodolfo Landim, Marcos Braz comunicou nesta temporada, que não vai permanecer nesta função em 2025, caso Rodrigo Dunshee, candidato da situação, vença as eleições.
- Filipe Luís esboça a escalação do Flamengo contra o Fluminense com trio de atacantes
- A decisão do Corinthians sobre Hugo Souza envolvendo o jogo contra o Flamengo na Copa do Brasil
Porém, na última segunda (14), o dirigente rubro-negro, que esteve presente no lançamento da chapa “UniFla” em evento realizado no Jockey Clube, falou sobre o seu futuro no Flamengo.
Marcos Braz abre jogo se vai ficar no Flamengo
Desse jeito, Marcos Braz revelou pode assumir algum cargo institucional no clube, que não tenha tanta responsabilidade no resultado esportivo:
“Eu quero ajudar sempre o Flamengo, mas não quero nada atrelado ao futebol ou qualquer questão que tenha responsabilidade no resultado esportivo do time. Qualquer resultado esportivo mesmo, seja no vôlei, basquete. Se for no campo do institucional, eu vou avaliar. Também sou conselheiro do Conselho de Administração e do Conselho Deliberativo. É isso que vou exercer”, disse Marcos Braz.
Com isso, Marcos Braz pode permanecer no Flamengo em caso de vitória de Rodrigo Dunshee nas eleições para presidente do Mais Querido. Vale destacar, que o pleito acontece no dia 09 de dezembro, na sede do clube, na Gávea.
Marcos Braz revela sentimento de dever cumprido
Cabe ressaltar, que Braz também revelou que sente que sai da função de vice-presidente do Flamengo com um sentimento de dever cumprido já que nesses 6 anos de gestão Landim, o Mengão conquistou títulos de expressão, com destaque para 2 Campeonato Brasileiros, 2 Libertadores e 1 Copa do Brasil.
Sendo assim, os torcedores do Flamengo agora aguardam a definição do novo presidente para o próximo triênio, com a continuidade de Braz dependendo de uma vitória de Rodrigo Dunshee. Desse jeito, o pleito vai acontecer no dia 09 de dezembro, na Gávea, das 8h às 21h, pelo horário de Brasília, e vai determinar quem será o novo mandatário do clube entre os anos de 2025 e 2027.