As datas das oitavas da Libertadores 2024 foram divulgadas pela Conmebol e com isso ficaram definidos os dias e horários dos confrontos entre os times classificados.
Desse jeito, o Mengão joga a primeira partida contra o Bolívar no Maracanã, no dia 15 de agosto, após a Copa América.
Destaco aqui, que após a Copa América, porque o Flamengo não vai sofrer com os desfalques durante as oitavas de final da Libertadores.
Além disso, como você vai ver aqui agora neste post do Ligados no Fla, o Flamengo por ter terminado a fase de grupos em segundo lugar, vai decidir o segundo jogo na casa do adversário em La Paz.
Datas das oitavas da Libertadores 2024 são divulgadas pela Conmebol
Então, como mencionei acima no texto, o Flamengo por ter fechado a fase de grupos da competição na segunda posição, vai fazer a segunda e decisiva partida na casa do Bolívar em La Paz, na Bolívia, numa altitude de quase 4.000 m.
Desse jeito, a primeira partida vai ser no Maracanã, no dia 15 de agosto e a segunda partida, vai ser na casa do Bolívar, em La Paz, na semana seguinte, no dia 22 de agosto.
Vale lembrar, que o Flamengo perdeu para os bolivianos na fase de grupos por 2 a 1 na altitude de La Paz, mas venceu no Maracanã por 4 a 0.
Assim, o time comandado pelo técnico Tite vai ter que fazer um jogo excepcional no Maracanã, talvez até mesmo golear novamente, seja por 3 a 0 ou 4 a 0, para chegar na segunda partida decisiva com um pouco mais de tranquilidade para encarar a altitude.
Oitavas da Libertadores acontecem após Copa América
Apesar do problema da altitude neste duelo contra os bolivianos, pelas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo não vai se preocupar com a possibilidade de ter muitos desfalques, já que a fase eliminatória acontece após a realização da Copa América.
Dessa maneira, o Flamengo terá o retorno dos quatro uruguaios da equipe (De La Cruz, Arrascaeta, Varela e Matías Viña), além do chileno Erick Pulgar.
Porém, antes das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo pensa agora nas 10 rodadas pelo campeonato brasileiro em que terá todos esses desfalques desses jogadores convocados para a Copa América, situação que vai gerar problemas para o técnico Tite escalar a equipe do melhor jeito possível.
Inclusive, o desafio do rubro-negro Carioca com todos esses desfalques já começa na partida de hoje (13), contra o Grêmio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
Além do mais, para este jogo, a situação que deixa a torcida preocupada é a informação de que o Tite, nos últimos treinamentos, testou Léo Pereira como lateral esquerdo e Leo Ortiz como volante, duas improvisações que geram preocupação na torcedores.
Mas de todo modo, Flamengo e Grêmio se enfrentam hoje (13), no Maracanã, às 20h da noite, pelo horário de Brasília, com transmissão dos canais Premiere, via pay-per-view.
Leia também: Flamengo enfrenta Grêmio em busca da liderança do Campeonato Brasileiro