Vini Jr não se intimidou com as provocações da torcida do Manchester City e teve papel decisivo na virada do Real Madrid na última terça-feira (11), pela Champions League. O atacante brasileiro, revelado pelo Flamengo, foi alvo de provocações antes e durante o confronto, mas não deixou que isso afetasse seu desempenho dentro de campo. Com isso, o Real Madrid venceu por 3 a 2, e Vini Jr ainda foi premiado como melhor jogador da partida.
Vini Jr manda recado para torcida do Manchester City: “Nunca tive medo”
Vini Jr fez questão de mostrar que as provocações dos torcedores adversários não têm o poder de afetar sua concentração. Em entrevista à TNT Sports, o jogador afirmou:
“Cada jogo é uma nova história que eu posso mostrar o meu potencial e tudo o que venho fazendo dentro de campo. Nunca tive medo de nenhuma torcida, de nada que acontece dentro de campo, e a cada coisa que a torcida adversária faz, eu fico mais emocionado, fico com mais vontade de fazer gols e fazer uma grande partida”, revelou o atacante.
A resposta de Vini Jr foi dada com a bola no pé. Mesmo com o Real Madrid perdendo por 2 a 1, ele foi fundamental para a virada. Aos 41 minutos do segundo tempo, ele chutou forte, obrigando Ederson a rebater, e na sobra, Brahim Diaz empatou. Já nos acréscimos, o brasileiro deu um toque por cima de Ederson, e Jude Bellingham virou o jogo. Dessa maneira, o Real Madrid agora tem uma vantagem de um gol na busca pela vaga nas oitavas de final.
Confiança para o jogo da volta
A vitória foi um marco na jornada do Real Madrid na competição. O jogo de volta acontecerá no Estádio Santiago Bernabéu, e Vini Jr demonstrou confiança:
“Hoje eu tinha muito claro o que eu tinha que fazer para ajudar a minha equipe, ganhei o melhor da partida e espero seguir assim para ajudar a nossa equipe na volta”, disse Vinicius Júnior.
Com isso, o time de Madrid pode até empatar no confronto de volta para garantir a classificação.
- Vidente crava resultado do jogo do Flamengo e Botafogo pelo Campeonato Carioca 2025
- Veja os 2 desfalques do Botafogo contra o Flamengo pelo Campeonato Carioca 2025