Frente parlamentar é criada para construção da arena do Flamengo, sendo mais um novo e importante passo para tirar do papel este grande projeto do clube de ter sua própria casa.
Vale destacar, que a proposta foi criada pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, que é vereador (PL) e teve a adesão de 33 parlamentares.
Além disso, Marcos Braz será o presidente dessa frente parlamentar que visa a construção da arena ou praça esportiva do Mais Querido.
Cabe ressaltar, que a criação da frente parlamentar foi publicada no Diário Oficial, nesta quarta (12), pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Assim, neste post do Ligados no Fla, você vai entender um pouco mais o propósito dessa frente que irá abordar especialmente os assuntos referentes à construção do estádio do Flamengo.
Frente parlamentar é criada para construção da arena do Flamengo
Assim, como mencionado antes, à frente parlamentar proposta pelo vice-presidente de futebol do Flamengo e vereador, Marcos Braz, é mais um passo importante em prol da construção da praça esportiva do Flamengo.
Desse jeito, após a adesão de 33 parlamentares, este grupo tem como objetivo tratar da construção do estádio do Flamengo, o que pode ser mais um componente importante no desafio do clube de ter sua própria Arena.
A frente foi proposta e será presidida por Marcos Braz que destacou a importância a criação desse projeto:
“Este é um projeto esportivo gigante, bastante importante para a cidade, que vai gerar empregos, ampliar a arrecadação de impostos, atrair o turismo, entre outros benefícios. A região do Gasômetro integra outro grande projeto, de revitalização de toda aquela região”, disse Braz.
“Precisamos envolver mais vereadores nessa questão. Todo e qualquer tipo de transformação de espaços públicos têm que passar necessariamente pela Câmara de Vereadores para as devidas autorizações”, concluiu o vereador.
Projeto do estádio do Flamengo começa a sair do papel
Nesse ano de 2024, a diretoria do Flamengo tem se movimentado bastante nos bastidores em prol da construção do estádio do clube.
Desse jeito, já aconteceram alguns encontros e reuniões entre os dirigentes do clube e representantes de algumas entidades envolvidas neste projeto, como a Caixa, que é dona do terreno do Gasômetro, e o prefeito Eduardo Paes, por exemplo.
Além disso, o presidente Rodolfo Landim também aproveitou sua ida para assistir a final da Champions League entre Real Madrid e Borussia Dortmund, para marcar reunião com integrantes da Allianz, empresa que colaborou na construção do estádio do Palmeiras.
E também aconteceu um encontro entre os dirigentes do Flamengo e representantes da Adidas para também debater sobre a construção do estádio do Mais Querido.
Então, mesmo após vencer a licitação para administrar o Maracanã por 20 anos, o rubro-negro carioca segue tentando tirar do papel o projeto de construção de sua própria Arena.