Fernandinho do Athletico-PR parabeniza Rodri pela Bola de Ouro e é cancelado nas redes sociais

Nesta segunda-feira (28), a premiação da Bola de Ouro trouxe reações inesperadas, especialmente para os brasileiros, que esperavam ver Vini Jr entre os vencedores. Contudo, não foi o atacante do Real Madrid, mas Rodri, do Manchester City, que levou o troféu. 

Enquanto a maioria lamentava a derrota de Vini Jr, Fernandinho, volante do Athletico-PR e ex-companheiro de Rodri, celebrou a vitória do espanhol em suas redes sociais, tornando-se alvo de críticas e ironias entre os torcedores.

Foto: Reprodução / Fotoarena

Parabenização de Fernandinho vira polêmica

No X (antigo Twitter), Fernandinho elogiou a conquista de Rodri, escrevendo: “Outra grande conquista em uma carreira de muito sucesso. Muito bem, Rodri”. 

Ambos atuaram juntos no Manchester City por mais de dois anos, entre 2019 e 2022, e construíram uma boa parceria. Porém, a atitude de Fernandinho não agradou aos fãs brasileiros, especialmente os de Vini Jr, que rapidamente encheram os comentários da publicação com críticas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Os torcedores não pouparam Fernandinho, relembrando episódios delicados de sua carreira. 

Cabe ressaltar que entre as ironias mencionadas, está o “drible desqualificante” de Vini Jr em Fernandinho em um jogo entre Manchester City e Real Madrid. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Outros lembraram de falhas do volante em Copas do Mundo, como na eliminação para a Bélgica em 2018 e no famoso 7 a 1 para a Alemanha em 2014. Desse jeito, a postagem rapidamente viralizou. Veja algumas reações dos torcedores:

Real Madrid boicota premiação em protesto

Vini Jr, revelado pelo Flamengo, era considerado um dos favoritos ao prêmio Bola de Ouro porque brilhou nas conquistas da Champions League e no Campeonato Espanhol. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

No entanto, os jornalistas votantes escolheram Rodri como o “Melhor do Mundo”, o que gerou forte reação no Real Madrid. Na manhã da segunda-feira, ao saber que Vini não ganharia, o clube espanhol decidiu que nenhum jogador participaria da cerimônia em Paris, boicotando o evento em apoio ao atacante.

Rafaela Ladeira é jornalista esportiva especializada em textos para Web que também escreve para o Gávea News. Se atualize com as notícias do Mengão através dos artigos dessa jornalista e torcedora apaixonada pelo rubro negro carioca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *