Nesta segunda-feira (28), a premiação da Bola de Ouro trouxe reações inesperadas, especialmente para os brasileiros, que esperavam ver Vini Jr entre os vencedores. Contudo, não foi o atacante do Real Madrid, mas Rodri, do Manchester City, que levou o troféu.
- Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão?
- Show de Bruno Mars altera local de jogo do Flamengo no Brasileirão
Enquanto a maioria lamentava a derrota de Vini Jr, Fernandinho, volante do Athletico-PR e ex-companheiro de Rodri, celebrou a vitória do espanhol em suas redes sociais, tornando-se alvo de críticas e ironias entre os torcedores.
Parabenização de Fernandinho vira polêmica
No X (antigo Twitter), Fernandinho elogiou a conquista de Rodri, escrevendo: “Outra grande conquista em uma carreira de muito sucesso. Muito bem, Rodri”.
Ambos atuaram juntos no Manchester City por mais de dois anos, entre 2019 e 2022, e construíram uma boa parceria. Porém, a atitude de Fernandinho não agradou aos fãs brasileiros, especialmente os de Vini Jr, que rapidamente encheram os comentários da publicação com críticas.
Os torcedores não pouparam Fernandinho, relembrando episódios delicados de sua carreira.
Cabe ressaltar que entre as ironias mencionadas, está o “drible desqualificante” de Vini Jr em Fernandinho em um jogo entre Manchester City e Real Madrid.
Outros lembraram de falhas do volante em Copas do Mundo, como na eliminação para a Bélgica em 2018 e no famoso 7 a 1 para a Alemanha em 2014. Desse jeito, a postagem rapidamente viralizou. Veja algumas reações dos torcedores:
Bagre
— Vitoria Von Bentzeen (@vitoriavonb) October 29, 2024
Deixou 200 milhões putos na Copa e agora conseguiu de novo. Parabéns!
— Bit 🇾🇪 (@V_Biteencourt) October 28, 2024
Se você soubesse se posicionar direito, não teríamos tomado 7×1 e sido eliminados pela Bélgica.
Sempre do lado errado!— Kadu Pazzini (@kadupazzini) October 28, 2024
Real Madrid boicota premiação em protesto
Vini Jr, revelado pelo Flamengo, era considerado um dos favoritos ao prêmio Bola de Ouro porque brilhou nas conquistas da Champions League e no Campeonato Espanhol.
No entanto, os jornalistas votantes escolheram Rodri como o “Melhor do Mundo”, o que gerou forte reação no Real Madrid. Na manhã da segunda-feira, ao saber que Vini não ganharia, o clube espanhol decidiu que nenhum jogador participaria da cerimônia em Paris, boicotando o evento em apoio ao atacante.