Você já imaginou o Flamengo com um estádio próprio, imponente e nos moldes do Allianz Parque? Esse sonho pode estar mais próximo do que muitos imaginam. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, a nova gestão rubro-negra estuda um modelo de construção semelhante ao utilizado pelo Palmeiras com a WTorre, considerado um dos mais bem-sucedidos do futebol brasileiro.
- Flamengo encaminha renovação de volante
- Mercado da bola: Flamengo tem interesse em atacante da Seleção do Equador
Neste artigo do Ligados no Fla você vai entender como essa possibilidade pode transformar o futuro do clube e o que está em jogo neste grandioso projeto.
O modelo WTorre: referência no Brasil
A parceria entre o Palmeiras e a WTorre é um marco na história dos estádios no Brasil. A construtora investiu R$ 630 milhões na transformação do Palestra Itália em Allianz Parque, em troca de um contrato de 30 anos de exploração comercial. Além disso, a empresa administra receitas como aluguel para eventos, naming rights, estacionamento, lojas e lanchonetes.
Vale destacar que o acordo beneficia o Palmeiras com um percentual crescente a cada cinco anos. Dessa maneira, o clube mantém uma fonte de receita sem comprometer suas finanças.
A visão da nova diretoria do Flamengo
De acordo com Mauro Cezar Pereira, a nova gestão do Flamengo não descarta a ideia de uma parceria nos moldes do Palmeiras, embora prefira um modelo próprio.
“Sobre a parceria nos moldes do Palmeiras, a ideia não é rechaçada pela nova diretoria do Flamengo, como a anterior rechaçava, mas não gosta da mesma. Ou seja, prefere, a priori, construir sem uma parceria nos moldes que tem o Palmeiras”, afirmou Mauro em seu canal no YouTube.
Mauro Cezar defende o modelo de parceria
Para o jornalista, o modelo Palmeiras-WTorre é a opção mais viável. Ele destaca que o Flamengo possui uma condição financeira superior à do time paulista em 2010, permitindo negociar termos mais favoráveis. Por isso, Mauro acredita que o clube poderia unir forças com um parceiro estratégico sem abrir mão de sua identidade.
Cabe ressaltar que o Maracanã continuará sendo uma alternativa para o clube, caso o novo estádio seja utilizado para eventos. Com isso, o Flamengo se posicionaria como referência em gestão e estrutura no futebol nacional.