No dia 10 de setembro foi aberto o período para inscrição das chapas que concorrerão às eleições no Flamengo. No entanto, até o momento, não ocorreu nenhuma inscrição. Entenda o porquê da demora e conheça os pré-candidatos às eleições.
- Veja a provável escalação do Peñarol contra o Flamengo pela Libertadores
- Jogos das quartas de final da Libertadores: Veja onde assistir e qual o horário das partidas
Burocracias atrasam o registro das chapas
O grande entrave nas inscrições das chapas nas eleições do Flamengo se refere à composição do Colégio Eleitoral.
Isso porque dentre os sócios votantes, 6.124, pouco mais da metade se trata de sócio proprietário. E, apenas sócios que pertencem às categorias Laureado, Patrimonial, Contribuinte e Off-Rio podem concorrer no Corpo Transitório do Conselho Deliberativo.
Já no Conselho de Administração todas as categorias podem ser inscritas. Entretanto, ⅔ devem ser de membros proprietários.
Considerando que cada chapa deve conter 80 membros do Corpo Transitório do Conselho Deliberativo (CoDe) e 72 membros no Conselho de Administração (CoAd), essa não tem sido uma tarefa fácil para a composição das chapas, o que justifica a demora das inscrições das mesmas no processo eleitoral.
Além dos membros do CoDe e do CoAd, as chapas devem contar com cargos de presidente, vice-presidente geral e presidente e vice-presidente da Assembleia Geral.
O prazo das inscrições se estenderão até o dia 30 de setembro e todo o processo deve ser homologado até o dia 10 de novembro no CoAd.
Conheça os pré-candidatos
Até o momento, 6 pré-candidatos já se manifestaram. São eles:
- Delair Dumbrosck,
- Luiz Eduardo Baptista (Bap),
- Maurício Gomes de Mattos (MGM),
- Pedro Paulo,
- Rodrigo Dunshee e
- Wallim Vasconcellos.
A eleição está marcada para acontecer no dia 9 de dezembro, segunda-feira, do período das 8h e 21h.
Qual candidato você deseja ver como presidente do Clube de Regatas do Flamengo no próximo triênio? Deixe sua opinião nos comentários.