
Na noite de ontem (29), a Copa do Brasil teve confrontos intensos e emocionantes que agitaram os torcedores pelo país. Fluminense, Internacional, Fortaleza, Atlético-MG e São Paulo entraram em campo em busca de uma vaga nas oitavas de final, e os resultados ficaram longe de serem definitivos.
Confira todos os detalhes das partidas que agitaram a terça-feira de futebol pela Copa do Brasil, aqui no Ligados no Fla!
- Paparazzo Rubro Negro detona Renato Gaúcho após treinador mandar indireta para o Flamengo: “não faz isso não Renato”
- Vidente prevê jogo entre Botafogo-PB x Flamengo pela Copa do Brasil; veja a análise
Fluminense vence, mas não convence
O Fluminense até venceu a Aparecidense por 1 a 0, mas não convenceu sua torcida. O gol da vitória saiu apenas no fim, com Keno marcando um gol salvador, mas sua comemoração, com o gesto de “calma, eu estou aqui”, refletiu o desconforto da torcida com o desempenho do time.
O goleiro Matheus Alves foi o grande destaque da Aparecidense, salvando a equipe em diversas oportunidades.
Vale destacar que a insatisfação da torcida foi visível, com vaias durante e após o apito final, isso porque o Fluminense teve uma série de chances claras que não foram convertidas. O time carioca terá a vantagem do empate no jogo de volta, que acontecerá em 21 de maio, no Estádio Serra Dourada, em Goiás.
Veja, a seguir, os melhores momentos da partida:
Internacional sofre, mas vence nos acréscimos
O Internacional não teve vida fácil contra o Maracanã, mas garantiu a vitória por 1 a 0 nos acréscimos, com um gol de Gustavo Prado, que aproveitou o rebote de uma cabeçada de Wesley.
O time colorado teve dois gols anulados pelo VAR, o que aumentou ainda mais a tensão dentro de campo. O Inter ainda perdeu um pênalti com Alan Patrick, mas no final, conseguiu a vitória, desse jeito, o time pode empatar na volta que estará classificado às oitavas de final.
Cabe ressaltar que o Maracanã, mesmo com boas chances, não conseguiu marcar e precisará vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, caso contrário, a disputa será decidida nos pênaltis.
Assista ao resumo da partida entre Internacional x Maracanã, a seguir:
Fortaleza e Retrô empatam e deixa tudo em aberto
Retrô e Fortaleza fizeram uma partida bastante equilibrada, com os dois times criando boas oportunidades, mas o empate por 1 a 1 deixou o jogo de volta em aberto. O Retrô abriu o placar com Richard Franco, mas aos 42 minutos, Lucero empatou para o Fortaleza, frustrando as esperanças da equipe da casa.
Vale destacar que o Retrô teve chances para virar a partida, mas uma grande atuação de Fabian Volpi evitou o gol da virada. Portanto, o próximo confronto, marcado para o dia 21 de maio na Arena Castelão, será decisivo, e ambos os times precisarão vencer para seguir adiante.
Confira, os melhores momentos da partida entre Fortaleza e Retrô:
Maringá e Atlético-MG empatam em jogo disputado
Maringá e Atlético-MG protagonizaram uma partida cheia de reviravoltas e oportunidades de gol, terminando em 2 a 2. O time paranaense saiu na frente com Maranhão, mas o Galo empatou antes do intervalo com Igor Rabello.
Na segunda etapa, Fausto Vera marcou contra, colocando o Maringá novamente à frente, mas Hulk empatou para o Atlético-MG, impedindo a derrota mineira.
Com isso, o jogo de volta em Belo Horizonte, no dia 21 de maio, promete ser decisivo. Quem vencer avança para as oitavas de final, e, se houver novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Por isso, a pressão aumentará para ambos os times no próximo duelo.
Confira os melhores lances do jogo entre Maringá e Atlético-MG:
São Paulo vence com Luciano decisivo
O São Paulo levou a melhor sobre o Náutico, vencendo por 2 a 1 em um jogo onde Luciano, autor dos dois gols tricolores, finalmente desencantou. O atacante, que não marcava desde fevereiro, foi o grande nome da partida.
O Náutico até saiu na frente com um gol de Caio Vitor, mas não conseguiu segurar o resultado. O Tricolor viraria com dois gols de Luciano, consolidando a vantagem para o jogo de volta.
Dessa maneira, o São Paulo pode até empatar no próximo confronto, já que o Náutico terá que vencer por um gol de diferença para forçar a decisão nos pênaltis.
Veja o que rolou na partida entre São Paulo e Náutico:
Expectativa para os jogos de volta
Com a maioria dos times grandes levando vantagem em casa, o equilíbrio e a tensão ficam por conta dos times que conseguiram bons empates, como no caso do Maringá que teve um bom resultado fora de casa.
A Copa do Brasil, por ser uma competição de mata-mata, tende a criar ainda mais suspense, pois qualquer erro pode significar a eliminação. Portanto, as partidas de volta prometem fortes emoções e surpresas, sendo que todos os times têm chances reais de avançar às oitavas.