Nesta terça-feira (17), o Flamengo recebeu uma notícia nada agradável! O clube sofreu uma punição da Conmebol devido ao uso de sinalizadores pela torcida em partida contra o Bolívar realizada no Maracanã. Entenda o caso!
- Os desfalques do Flamengo para o jogo de hoje contra o Peñarol pela Libertadores
- Grêmio x Flamengo: Venda de ingressos para a torcida rubro-negra foi liberada hoje
Flamengo terá que pagar multa à Conmebol
A Confederação Sul-Americana puniu o Flamengo com aplicação de multa no valor de 20 mil dólares, cerca de 110 mil reais, devido ao uso de sinalizadore pelas torcida em jogo contra o Bolívar no dia 15 de agosto.
Ainda, o rubro-negro carioca terá que pagar o valor de 13 mil dólares, cerca de 74 mil reais, por “gastos incorridos pela Conmebol no espaço de hospitalidade”.
Rubro-negro pode recorrer da decisão
O clube tem o prazo de 7 dias corridos para recorrer da decisão enviando um pedido para a Comissão de Apelações da Conmebol.
Caso a Conmebol não anule a multa, a quantia será descontada dos direitos de transmissão dos jogos da Libertadores.
Partida contra o Peñarol
Nesta quinta-feira (19), a bola rola entre Flamengo e Peñarol nas quarta de final de Libertadores, no Maracanã.
Para a partida, o Flamengo conta com reforços importantes como a volta de De la Cruz à equipe e a presença de Alcaraz, Plata e Alex Sandro que foram inscritos nas quartas de final da Conmebol Libertadores.
Além disso, para evitar problemas, fica o alerta à torcida para não fazer uso de sinalizadores dentro do estádio, já que isso afeta a segurança dos demais torcedores e das finanças do clube.