É o fim da Era Diniz no tricolor carioca! Após sua 7ª derrota no Brasileirão, Fernando Diniz é demitido do cargo de técnico do Fluminense.
Quem iria imaginar que a equipe do Fluminense que foi campeã da Libertadores da América estaria na Lanterninha do Brasileirão 7 meses depois?
Pois é… o futebol tem dessas coisas e Diniz declarou em entrevista que sua equipe ficou “leniente” após conquistar a Libertadores da América e a Recopa Sul-americana.
A conquista da tão sonhada Libertadores da América
Com o técnico Fernando Diniz, o Fluminense conseguiu alcançar sua primeira Libertadores da América no ano de 2023.
Foi a coroação de um trabalho que vinha sendo muito bem desenvolvido por Diniz e sua comissão técnica.
Além disso, nesta temporada, o Fluzão levou a Recopa Sul-americana e começou o ano bem… até que veio o desastroso Brasileirão…
Diniz na seleção brasileira
Outro ponto alto da carreira de Diniz durante a passagem pelo Fluminense foi sua atuação como técnico da seleção brasileira, concomitantemente com o trabalho no tricolor carioca.
Porém, a frente da seleção sua atuação não foi das mais vitoriosas. Isso porque em 6 jogos, sob seu comando a seleção brasileira obteve apenas 2 vitórias, 1 empate e três derrotas.
A demissão de Fernando Diniz
Com uma campanha desastrosa no Brasileirão deste ano, Fernando Diniz foi demitido após sua 7ª derrota no Brasileirão na 11ª rodada do campeonato.
Em nota, o Fluminense comunicou a saída do técnico:
“O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira.
Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte.
O Fluminense, em nome de seu presidente, sua diretoria e seus funcionários, agradece a Diniz e deseja muito sucesso em sua carreira, sempre.
O auxiliar-técnico permanente Marcão estará à frente da equipe no jogo desta quinta-feira, contra o Vitória, no Maracanã.
O Fluminense precisa de todo apoio do torcedor. Este é um momento que pede união de todos em torno do objetivo maior de retomarmos o caminho das vitórias.”
Leia também: Confira a escalação provável da seleção brasileira para o jogo de hoje