A estreia de Shola no time profissional do Flamengo marcou um momento histórico para o clube e para o atacante nigeriano. Na partida contra o Atlético-MG, realizada nesta quarta-feira (13), o jovem atacante entrou nos minutos finais, substituindo Alcaraz, e, com isso, tornou-se o primeiro nigeriano e o terceiro jogador africano a atuar pelo Mengão.
- A declaração de Gerson direcionada a Gabigol
- Mauro Cezar manda recado para Filipe Luís após pênalti perdido por David Luiz
Jogadores africanos no Flamengo
Vale destacar que o Flamengo já teve jogadores africanos anteriormente, mas Shola é o primeiro nigeriano a vestir o Manto Sagrado.
Em 1970, Carlos Jorge, meio-campista de Moçambique, foi o pioneiro africano no clube. Já em 1993, Haraoui Nino, da Argélia, teve uma breve passagem pelo Rubro-Negro, atuando em uma partida.
Dessa maneira, Shola entra para a história como o terceiro atleta africano a representar o Mais Querido.
Emoção e agradecimento marcam a estreia de Shola
Após o apito final, Shola compartilhou sua emoção em entrevista aos canais oficiais do Flamengo, afirmando que realizar o sonho de atuar pelo time principal foi uma conquista inesquecível.
“Me sinto bem, sabe? Eu sonho com isso a minha vida toda. Estou muito feliz que pude estrear hoje. Foi uma ótima oportunidade para mim. Então, obrigado, Flamengo!”, declarou Shola, que já conta com o carinho da torcida rubro-negra. Assista o vídeo de Shola agradecendo pela estreia no Flamengo, aqui, no Ligados no Fla:
Mesmo entrando no final da partida, Shola, nosso ponta de lança africano, falou sobre o primeiro jogo no profissional do Mengão!#VamosFlamengo pic.twitter.com/9kX5a91ifo
— Flamengo (@Flamengo) November 14, 2024
Durante os minutos em campo, o atacante conseguiu realizar duas finalizações, mostrando determinação e vontade de fazer a diferença. Com isso, Shola espera conquistar cada vez mais seu espaço no elenco comandado por Filipe Luís.
Expectativa para novas oportunidades
Shola chegou ao Flamengo há pouco mais de um ano, mas já deixou sua marca na decisão da Libertadores Sub-20 ao marcar um gol importante na final contra o Athletico-PR.
Além disso, o jovem atacante teve a oportunidade de ser treinado por Filipe Luís, que agora é o técnico do time principal. Sendo assim, o nigeriano vem sendo relacionado nas últimas partidas e, por isso, aumenta suas chances de ganhar novas oportunidades no profissional.