Shola estreia e grava nome na história do Flamengo

A estreia de Shola no time profissional do Flamengo marcou um momento histórico para o clube e para o atacante nigeriano. Na partida contra o Atlético-MG, realizada nesta quarta-feira (13), o jovem atacante entrou nos minutos finais, substituindo Alcaraz, e, com isso, tornou-se o primeiro nigeriano e o terceiro jogador africano a atuar pelo Mengão.

Foto: Reprodução

Jogadores africanos no Flamengo

Vale destacar que o Flamengo já teve jogadores africanos anteriormente, mas Shola é o primeiro nigeriano a vestir o Manto Sagrado. 

Em 1970, Carlos Jorge, meio-campista de Moçambique, foi o pioneiro africano no clube. Já em 1993, Haraoui Nino, da Argélia, teve uma breve passagem pelo Rubro-Negro, atuando em uma partida. 

Dessa maneira, Shola entra para a história como o terceiro atleta africano a representar o Mais Querido.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Emoção e agradecimento marcam a estreia de Shola

Após o apito final, Shola compartilhou sua emoção em entrevista aos canais oficiais do Flamengo, afirmando que realizar o sonho de atuar pelo time principal foi uma conquista inesquecível. 

“Me sinto bem, sabe? Eu sonho com isso a minha vida toda. Estou muito feliz que pude estrear hoje. Foi uma ótima oportunidade para mim. Então, obrigado, Flamengo!”, declarou Shola, que já conta com o carinho da torcida rubro-negra. Assista o vídeo de Shola agradecendo pela estreia no Flamengo, aqui, no Ligados no Fla:

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Durante os minutos em campo, o atacante conseguiu realizar duas finalizações, mostrando determinação e vontade de fazer a diferença. Com isso, Shola espera conquistar cada vez mais seu espaço no elenco comandado por Filipe Luís.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Expectativa para novas oportunidades

Shola chegou ao Flamengo há pouco mais de um ano, mas já deixou sua marca na decisão da Libertadores Sub-20 ao marcar um gol importante na final contra o Athletico-PR. 

Além disso, o jovem atacante teve a oportunidade de ser treinado por Filipe Luís, que agora é o técnico do time principal. Sendo assim, o nigeriano vem sendo relacionado nas últimas partidas e, por isso, aumenta suas chances de ganhar novas oportunidades no profissional.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Ladeira é jornalista esportiva especializada em textos para Web que também escreve para o Gávea News. Se atualize com as notícias do Mengão através dos artigos dessa jornalista e torcedora apaixonada pelo rubro negro carioca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *