Flamengo e Fortaleza protagonizaram um empate sem gols na última terça-feira (26), na Arena Castelão, mas o destaque da noite foi outro: a arbitragem de Anderson Daronco. As decisões do árbitro dividiram opiniões, especialmente após as críticas incisivas do técnico Filipe Luís.
- Veja os 5 jogadores do Flamengo que estão machucados
- Novo estádio do Flamengo: projeto, capacidade e fotos
Por isso, vale a pena entender os pontos levantados pelo treinador rubro-negro e o impacto que a condução do jogo teve no desempenho das equipes. Confira os detalhes e as polêmicas deste duelo!
Arbitragem criticada: “Apitou perigo de falta”
O técnico Filipe Luís não poupou palavras para expressar sua insatisfação com a postura de Anderson Daronco durante a partida. Segundo ele, o árbitro adotou uma abordagem antiquada, marcando faltas em excesso e travando o ritmo do jogo.
— Foi o Daronco que apitou a gente contra o Corinthians (na Copa do Brasil), não foi? Adoro o Daronco, mas hoje ele fez uma arbitragem de Campeonato Brasileiro de 1990. Apitou perigo de falta, e não tem nada que me irrita mais do que um juiz que apita perigo de falta, que apita 40 faltas que não são — criticou Filipe Luís.
Essa postura foi, segundo o técnico, um dos fatores que prejudicaram a intensidade da partida. Ele enfatizou que a falta de fluidez é frustrante para os jogadores e telespectadores. Sendo assim, a condução do jogo deixou a desejar.
— Isso me destrói, me mata. É chato para o telespectador, chato para a gente, o jogo não anda. Você quer intensidade, treina para ter intensidade, e o juiz não permite. Apita perigo de falta. Isso para mim é pior do que ter revertido pênalti ou qualquer outra coisa — complementou o técnico.
Assista ao trecho da coletiva em que Filipe Luís critica o Daronco, a seguir, publicado no TNT Sports:
Polêmica do pênalti anulado: decisão questionável
Outro momento que chamou atenção foi o pênalti anulado na reta final do primeiro tempo. Bruno Henrique sofreu um corte de mão dentro da área, e Daronco marcou a infração. No entanto, o VAR interveio e anulou a decisão.
Filipe Luís questionou a mudança.
— Se tem dúvida no VAR, tem que permanecer a decisão do campo. Acabou. Intervenção mínima. Essas duas coisas me irritaram hoje.
Próximo confronto: foco no Internacional
O Flamengo volta a campo no domingo (01), contra o Internacional, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com isso, o objetivo é terminar a competição na melhor posição possível.
Desse jeito, a equipe busca deixar as polêmicas para trás e garantir uma boa atuação diante de sua torcida.
Assista também outras notícias do Flamengo no canal do Ligados no Fla no Youtube: