A recente lesão de Nico De la Cruz abriu um espaço importante no Flamengo, dando a Charly Alcaraz a chance de se destacar em uma posição que pode se revelar ideal.
- Atlético-MG tem 2 desfalques confirmados contra o Flamengo pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil
- Flamengo tem 3 desfalques confirmados contra o Atlético-MG pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil
Além disso, o jogador pode receber oportunidades logo em um momento crucial na temporada rubro-negra quando o clube terá sua última chance de conquistar um título nacional em 2024, a Copa do Brasil.
Isso porque após perder por 2 a 0 para o Fluminense na rodada passada, o Mais Querido praticamente deu adeus a chance de título e agora segue com o objetivo de se manter no G4, para garantir vaga direta para a próxima Libertadores.
Alcaraz pode ganhar chance após lesão de De La Cruz
Embora Alcaraz seja conhecido como um jogador versátil no meio de campo, sua melhor atuação tem sido como segundo volante. Essa característica foi destacada pelo próprio jogador durante sua apresentação:
“Gosto de jogar muito pelo meio, sempre de ir ao ataque. Sou um pouco parecido com Nico De la Cruz, que também gosta de ir muito para frente”, disse o meia argentino.
Inclusive, os três melhores desempenhos de Alcaraz no Flamengo ocorreram justamente quando ele atuou como segundo volante, na posição do uruguaio.
Cabe ressaltar que ele se destacou em partidas importantes, como a semifinal da Copa do Brasil, onde substituiu De la Cruz, e em jogos do Campeonato Brasileiro. Por isso, a expectativa é alta para que ele repita essas atuações na ausência do uruguaio.
Alcaraz deve ser titular no próximo jogo do Flamengo
Carregando grande responsabilidade por ser a contratação mais cara da história do Flamengo, Alcaraz, que custou cerca de 20 milhões de dólares (R$110,6 milhões), ainda busca se firmar no time. Isso porque, em seus primeiros oito jogos, ele contabiliza apenas uma assistência e um gol.
Desse jeito, a adaptação ao ritmo do futebol brasileiro e a superação do tempo de inatividade são desafios que ele precisa enfrentar.
No entanto, Alcaraz tem se mostrado promissor nos treinos e rapidamente se entrosou com o grupo, especialmente com o compatriota Rossi, que tem sido um apoio significativo.
Com isso, o jogador argentino pode ganhar uma chance no time principal, no lugar de De La Cruz, neste sábado (26), no próximo jogo do Flamengo no Brasileirão, contra o Juventude, no Maracanã.
Assim, Flamengo e Juventude entram em campo, pela 31ª rodada, às 16h30, com transmissão da Globo, em TV aberta.