
A saída de Gerson do Flamengo para o Zenit, da Rússia, não passou em branco entre os companheiros de clube. Além disso, o camisa 10 Arrascaeta usou suas redes sociais neste sábado (05) para se despedir do volante, com palavras carregadas de elogios.
Isso porque, para o meia uruguaio, Gerson é um verdadeiro ídolo do Rubro-Negro, sinônimo de caráter e profissionalismo. “Você ganhou o meu respeito. Com certeza, você é um grande ídolo”, declarou Arrascaeta, ressaltando a importância do atleta no grupo.
- Léo Ortiz chama atenção da Juventus e Roma; Flamengo observa
- AGORA: Flamengo se aproxima de acerto com Mikey Johnston, atacante irlandês
Gerson, um líder dentro e fora de campo

Vale destacar que Gerson encerra sua segunda passagem pelo Flamengo. Sendo assim, o volante teve papel fundamental em dois períodos distintos. Isso porque, além de suas contribuições dentro de campo, ele também se destacou como um dos líderes do elenco, chegando a assumir a braçadeira de capitão. Por isso, o ‘Coringa’ conquistou o respeito e a admiração dos colegas e da torcida.
Como foi a transição para o Zenit
Com isso, a negociação entre Flamengo e Zenit já estava encaminhada antes mesmo do Mundial de Clubes. Após a participação do time carioca na competição, o estafe de Gerson resolveu os últimos detalhes para oficializar a transferência.
O clube russo depositou R$ 160 milhões para quitar a multa rescisória e, por fim, a rescisão do contrato foi publicada no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF. Dessa maneira, o volante se tornou jogador do Zenit.
O que muda para o Flamengo sem Gerson
Portanto, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (12), às 16h30 (horário de Brasília), para enfrentar o São Paulo, no Maracanã, pelo Brasileirão. Além disso, o time terá que se adaptar à ausência do volante, que deixava seu legado tanto na defesa quanto no meio-campo.
Desse jeito, a equipe carioca buscará manter o ritmo de vitórias e seguir firme na competição. Cabe ressaltar que o jogo será transmitido pelo Premiere (pay-per-view).