A FlaTV está prestes a passar por uma grande reformulação e até mesmo seu nome será alterado para FlamengoTV a partir do dia 17 de março.
Com a nova gestão do clube, o canal oficial do Flamengo terá mudanças significativas em sua programação e na equipe de apresentadores. Agora, dois novos nomes de peso podem reforçar a plataforma: Reikrauss Benemond e Antonio Tabet.
- Rossi abre o jogo sobre Filipe Luís no Flamengo: “Ele é doido”
- Flamengo toma decisão sobre retorno de Matías Viña
Novos quadros e reforços importantes para o canal
De acordo com informações do jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, a FlamengoTV terá conteúdos exclusivos comandados por Reikrauss, jornalista e comediante, além de Antonio Tabet, ator, empresário e ex-VP de comunicação do clube entre 2015 e 2018.
⚠️ Flamengo anunciará no próximo dia 17 a sua nova TV, com várias novidades.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 12, 2025
A FlaTV passará a se chamar FlamengoTV e terá uma nova programação, com conteúdo comandado por apresentadores e streamers ligados ao clube e conhecidos da torcida.
As novidades serão apresentadas em… pic.twitter.com/C4M8k3wvOa
Além disso, o canal já confirmou a presença da jornalista Danielle Boaventura, ex-ESPN, e do narrador João Guilherme, ex-Paramount TV. Vale destacar que essas mudanças fazem parte de um projeto de reformulação que busca aumentar a audiência e as receitas da plataforma.
Mudanças na gestão e objetivos do projeto
A reformulação da FlamengoTV está sendo conduzida por Flávia da Justa, diretora de comunicação do clube. Cabe ressaltar que ela possui vasta experiência no mercado, com passagens por grandes empresas como Oi e Petrobras. Sendo assim, a expectativa é de que o canal passe a oferecer um conteúdo mais atrativo para os torcedores.
O jornalista Tino Marcos, ex-Globo, chegou a ser procurado para fazer parte do projeto, mas recusou o convite por motivos pessoais.
Audiência e desafios da FlamengoTV
Atualmente, o canal do Flamengo no YouTube possui 7,14 milhões de inscritos e foi o segundo maior em audiência entre clubes brasileiros, com 95,2 milhões de visualizações, segundo dados do SocialBlade. Por isso, a diretoria enxerga na reformulação uma oportunidade de crescimento ainda maior.
Isso porque, apesar do número elevado de seguidores, a FlaTV ficou atrás do canal do Palmeiras, que registrou 101,1 milhões de visualizações, mesmo com uma base de inscritos menor. Dessa maneira, a reformulação do canal rubro-negro pode ser decisiva para consolidá-lo como a principal plataforma digital entre os clubes brasileiros.
Com isso, os torcedores podem esperar um novo padrão de conteúdo na FlamengoTV, que promete inovação e entretenimento de alto nível.