No último domingo (09), o clássico entre Santos e Corinthians ganhou destaque não apenas pelo desempenho em campo, mas principalmente por um episódio envolvendo o atacante Neymar. O jogador do Santos ficou no banco de reservas durante a eliminação do time paulista na semifinal do Campeonato Paulista, o que gerou grande repercussão na mídia.
A principal questão foi a viagem de Neymar para o Carnaval, o que levou a muitas críticas ao jogador. Em meio a isso, o ex-técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, saiu em defesa do atacante.
- Rossi abre o jogo sobre Filipe Luís no Flamengo: “Ele é doido”
- Mano Menezes provoca Flamengo antes da Final: “única derrota do Filipe é para nós”
Luxemburgo defende Neymar e questiona críticas sobre sua ausência
“Queria falar desse assunto polêmico do Neymar não ter jogado contra o Corinthians e ter ido para o Carnaval. Isso é bobagem”, iniciou Luxemburgo em um vídeo publicado em suas redes sociais.
Vanderlei Luxemburgo sai em defesa de Neymar:
"Eu tenho certeza absoluta que o Neymar não tinha condição de jogo contra o Corinthians. Parem de ficar associando isso ao Carnaval, isso é bobagem. Estão fazendo um absurdo com o Neymar."
🎥 Reprodução pic.twitter.com/yAI2ITBccO— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 11, 2025
Vale destacar que o treinador, que já comandou Neymar em outras ocasiões, acredita que o jogador não tinha condições físicas de atuar na partida. Isso porque, segundo Luxa, a lesão do atacante era mais séria do que o que a imprensa divulgou.
“Já vi muitos jogos decisivos na minha vida. O Neymar não tinha condições de jogar contra o Corinthians. Sem eu saber o que aconteceu, sem eu ver nenhum documento, sem eu ver nada, eu tenho certeza que ele não tinha condição de jogar contra o Corinthians“, disse o ex-treinador.
Sendo assim, o ex-treinador afirmou que comparações com o atacante Hulk, que também foi poupado em uma partida do Atlético-MG, são injustas e sem embasamento.
Luxemburgo critica a mídia
A imprensa paulista noticiou que Neymar teria condições de jogo, mas foi poupado para as próximas partidas da Seleção Brasileira, a pedido da CBF. Contudo, Luxemburgo discordou dessa visão. Por que ele acredita que a situação foi mal interpretada? Porque, segundo o técnico, se Neymar foi para o Carnaval, é um sinal claro de que ele não tinha condições de jogar, dessa maneira, sendo injusto culpar o jogador.
“Parem com bobagem, deem porrada na hora certa, com coisas certas. Neymar gosta de decisão, de jogo decisivo, ele não vai querer ficar fora de jogo decisivo se ele estiver bom ou mais ou menos“, completou Luxemburgo.
Com isso, Luxa finalizou sua declaração pedindo que a mídia e torcedores se abstenham de fazer julgamentos precipitados, baseados em suposições e “achismos”, sem conhecer a realidade do que aconteceu nos bastidores.