Vídeo: a declaração de Bap sobre possibilidade do Flamengo virar SAF

O novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, usou sua primeira entrevista para deixar claro sua visão sobre a profissionalização do clube.

BAP, como é conhecido, abordou de maneira sincera a possibilidade de transformação do Flamengo em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), deixando claro que essa mudança não é a única maneira de o clube alcançar um modelo mais profissional.

Bap toma posse como presidente do Flamengo, na Gávea. (Foto: Reprodução)

SAF não é a única opção, afirma BAP

Durante a entrevista, BAP afirmou que o Flamengo pode se organizar de maneira eficiente e profissional sem precisar adotar a SAF. Além disso, o presidente reforçou que essa escolha é pessoal, destacando sua intenção de deixar um legado positivo para a instituição. 

Não precisa ser SAF para que o clube se torne mais estruturado”, declarou BAP

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Para ele, a chave para o sucesso está em adotar práticas de gestão modernas e eficazes, capazes de garantir o crescimento do clube em todas as áreas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

BAP destacou, ainda, que a implementação de uma SAF é vista por muitos como sinônimo de maior profissionalização, mas, segundo ele, isso não é uma regra

Muita gente fala que quando o clube é SAF ele é muito profissional. Não tem uma linha no estatuto do Flamengo que diga que a gente não possa se organizar de maneira profissional. Não precisa ser SAF. Se pode fazer isso, não precisamos de ninguém”, explicou. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Sendo assim, a questão será discutida no Conselho Deliberativo, com a expectativa de que o novo modelo seja incorporado ao estatuto do clube até o fim do primeiro trimestre do próximo ano.

A gestão de BAP e a diferença em relação a Landim

A declaração de BAP também pode ser vista como uma indireta à antiga gestão de Rodolfo Landim, que defendeu a implementação da SAF no Flamengo. Isso porque a visão de BAP é contrária a essa proposta, com foco em uma gestão mais estruturada, mas sem a necessidade de adotar o modelo da SAF. Com isso, o Flamengo poderá continuar sua trajetória de sucesso dentro de campo e, ao mesmo tempo, consolidar sua estrutura administrativa de forma mais profissional.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

A importância do Conselho Deliberativo

Vale destacar também que BAP enfatizou o papel crucial do Conselho Deliberativo nesse processo de profissionalização. Ricardo Lomba, apoiador de BAP, foi eleito presidente do CoDe, o que pode facilitar a implementação das mudanças propostas pelo novo presidente. Dessa maneira, o Flamengo se prepara para uma nova fase, com a esperança de transformar a gestão administrativa do clube.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leandro Cardoso é o editor-chefe do Ligados no Fla e também atua no portal Gávea News. Com uma paixão inabalável pelo futebol e um compromisso com o jornalismo de qualidade, Leandro lidera uma equipe de profissionais dedicados a trazer as informações mais precisas e relevantes sobre o Mengão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *